Monitoramento Integrado com Radar Orbital (Projeto Amazônia SAR).

0
1125
3º Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital – 2018.

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Censipam, promoverá, nos dias 26 e 27 de setembro, em Manaus (AM), o 3º Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital – 2018.

O evento é uma iniciativa aprovada no âmbito do Projeto Amazônia SAR, financiado pelo Fundo Amazônia e gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, como uma das etapas de apoio à implantação de um sistema de detecção de desmatamento na Amazônia, com uso de imagens de radar orbital.

O objetivo é a divulgação dos resultados do Projeto Amazônia SAR e apresentações institucionais, técnicas e operacionais, sobre o setor espacial, o segmento terrestre de gravação e processamento de dados orbitais e as aplicações de dados de radar orbital no monitoramento de uso e ocupação.

O seminário contará com uma estrutura composta por apresentações de trabalhos e pôsteres voltados para aplicações com imagens de radar.

Está prevista a participação de conferencistas nacionais e internacionais, pesquisadores, professores de instituições acadêmicas e de pesquisa, representantes de órgãos de governo, militares das Forças Armadas, bem como empresários e representantes da indústria nacional e internacional.

Serviço:

3º Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital – 2018

Data: 26 e 27 de setembro

Local: Auditório do Bosque da Ciência, anexo à Sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Av. Bem-Te-Vi – Petrópolis, Manaus/AM

Inscrições: site https://sites.google.com/view/3seminrioamazoniasar, até o dia 21 de setembro

Informações: no site www.sipam.gov.br