Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru realizam desfile naval

0
2106
(Imagem: Marinha do Brasil)

Em comemoração aos 42 anos da Operação BRACOLPER NAVAL e da elevação do Amazonas à categoria de província, a Marinha do Brasil, a Armada da República da Colômbia e a Marinha de Guerra do Peru realizaram um desfile naval na orla da cidade de Manaus (AM).

Participaram do desfile os Navios Patrulha Fluviais (NPaFlu) brasileiros, Raposo Tavares, Roraima, Rondônia e Amapá; os Navios de Assistência Hospitalar brasileiros Carlos Chagas e Soares de Meirelles; o navio peruano, BAP Castilla; e o navio colombiano, ARC Letícia.

O público presente no cais do Porto de Manaus, também assistiu à apresentação da Banda de Música do Comando do 9º Distrito Naval.

Há 42 anos, as Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru realizam a Operação BRACOLPER NAVAL com o propósito de incrementar o nível de treinamento, interoperabilidade e integração das unidades fluviais, aeronavais e de fuzileiros navais, em prol da segurança comum da Região Amazônica.

A BRACOLPER também tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. (Imagem: Marinha do Brasil)
A BRACOLPER também tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. (Imagem: Marinha do Brasil)

Essa Operação também tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. Durante a operação, são realizados, ainda, exercícios navais conjuntos nas águas dos Rios Solimões e Amazonas.

Ivan Plavetz