Força Aérea do Chile compra helicópteros Black Hawk

0
1660

A norte-americana Sikorsky, companhia do grupo Lockheed Martin, concluiu com sucesso as negociações com a Força Aérea do Chile (FACh) para o fornecimento de seis helicópteros  médios S-70i™ Black Hawk.

Uma vez entregues em 2018, esses helicópteros atenderão os requerimentos da FACh para cumprir missões militares e humanitárias, tais como transporte de tropas, busca e salvamento e apoio em caso de desastres.

Adam Schierholz, diretor-executivo da Sikorsky para a América Latina, disse que o Black Hawk vai operar no Chile como uma plataforma utilitária altamente confiável e segura que poderá ser rapidamente configurada para uma variada gama de missões.

O contrato inclui, além dos helicópteros, um pacote de suporte logístico, peças e partes sobressalentes, treinamento de pilotos e técnicos, assistência técnica on-site e equipamentos de suporte terrestre.

Além de destacar as comprovadas qualidades operacionais do Black Hawk, entre elas, adaptabilidade em ambientes rústicos com elevadas altitudes e temperaturas, a fabricante lembra que a aeronave pode ser desdobrada rapidamente para localidades distantes transportada por um Lockheed Martin C-130 Hercules, modelo operado pela FACh.

Ivan Plavetz