Festa Nacional da Cavalaria 2018 (Tramandaí, RS).

0
756
O Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório foi o tradicional palco da Festa Nacional da Cavalaria, realizada no último sábado, 5 de maio de 2018.
  • Ficha Técnica Vídeo:
  • Produzido por Luciano Souza
  • Foto e Vídeo Fotografia – Luciano Souza
  • Edição de vídeo – Cristiano Brasil

O Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório foi o tradicional palco da Festa Nacional da Cavalaria, realizada no último sábado, 5 de maio de 2018.

A Festa comemora, em âmbito nacional, o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu Patrono, o Marechal Osório, nascido em 10 de maio de 1808,  na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje se situa o Parque Osorio. A atividade foi aberta ao público, que compareceu em grande número.

Cascavel, Urutu e Marruá: sucessos da Agrale e da extinta Engesa.

Durante a Festa, foi apresentada uma encenação que reconta os principais momentos da vida do Patrono da Arma da Cavalaria, como as diversas participações em batalhas.

Um dos momentos mais aguardados pelo público é a tradicional “Carga de Cavalaria“, quando, em meio a explosões, os cavalarianos, junto aos blindados e aeronaves, cruzam a galope o cenário da apresentação.

O Patrono da Arma de Cavalaria, Marechal Osório (encenação).

O evento é organizado pelo Comando Militar do Sul, por intermédio do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osório, de Porto Alegre, a mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que, por duas vezes em sua história, foi comandada por Osório.