Aeronautics Group apresentará variedade de UAS e VTOL durante a LAAD 2019

0
2317
O Orbiter 4 STUAS / NSUAS é uma plataforma multimissão avançada com capacidade para transportar e operar simultaneamente duas cargas diferentes.

O Aeronautics Group, um dos principais fabricantes de unmanned aerial vehicles ou UAS, apresentará ampla gama de soluções abrangentes de defesa e plataformas UAS na LAAD Brasil 2019.

A empresa apresentará seu mais novo UAS – o Orbiter 4, mini-UAS Orbiter 2 e multimissão VTOL UAS Pegasus 120.

Segundo Dany Eshchar, Vice-Presidente de Marketing & Vendas do Aeronautics Group, “vamos apresentar uma gama de soluções abrangentes para defesa, HLS e aplicações civis. Estamos felizes em apresentar pela primeira vez no Brasil. Acredito que possamos fornecer soluções inovadoras para a região, composta de VANT, multi-rotores, aeróstatos, radares e outros muitos sensores diferentes, com todos podendo ser integrados a um único centro de comando e controle”.

O Aeronautics Group está presente em mais de 50 países.

Os seus sistemas aéreos não tripulados são ideais para operações terrestres, marítimas e aéreas e já acumularam centenas de milhares de horas de voo operacional em todo o mundo.

O destaque para a LAAD será o Orbiter 4, que oferece alta capacidade de transporte, sem a necessidade de uma pista de pouso e decolagem.

O Orbiter 4 STUAS / NSUAS é uma plataforma multimissão avançada com capacidade para transportar e operar simultaneamente duas cargas diferentes.

Com uma arquitetura aberta, o Orbiter 4 pode ser ajustado especialmente para as necessidades de cada cliente ou missão. Entre as diferentes cargas que pode transportar estão:

  • Radar de patrulha marítima (MPR);
  • Sensor de interceptação de celular – que permite ao Orbiter 4 conduzir missões ISR em diferentes cenários, explorando várias tecnologias de comunicação. O sensor supera as restrições de coleta de inteligência em solo de áreas inacessíveis, enquanto expande a cobertura e garante a operação secreta;
  • Comunicação via satélite;
  • Carga útil eletro-óptica XR avançada da Controp;
  • Radar de Abertura Sintética (SAR).

O Orbiter 4 continua a evolução da linha Orbiter e do Small Tactical UAS, e oferece desempenho de missão superior com a plataforma secreta mais leve, versátil e mais avançada disponível atualmente, sendo ideal para operações terrestres e marítimas.

Baseado na estrutura e nas propriedades aerodinâmicas bem-sucedidas do Orbiter 3 STUAS, as habilidades do Orbiter 4 incluem resistência máxima de até 24 horas, peso máximo de decolagem de 50kg e altitude máxima de voo de 5.486m (18.000 pés).

O sistema é fácil de usar e manter, com baixa necessidade logística.

Orbiter 3 Small Tactical UAC

O Orbiter 3 STUAS é um sistema compacto e leve para missões militares e de segurança interna, oferecendo um alcance operacional de até 100km e até seis horas de autonomia. Com carga útil de sensor triplo para operação diuturna, imagem térmica e apontador laser, o sistema possui recursos UAS táticos significativos numa plataforma de pequenas dimensões.

Facilmente montado em 20 minutos, é totalmente autônomo permitindo que a operação seja estática ou em movimento. Com sensor triplo e uma carga útil EO/IR estabilizada, emprega uma catapulta para lançamento e paraquedas e airbag para recuperação, sistema acionado eletricamente para operação secreta silenciosa.

O Orbiter 3 STUAS é adequado para ambientes terrestres e marítimos, com baixa necessidade logística para a sua operação. O sistema Orbiter 3 é operado por dezenas de clientes em todo o mundo.

Por outro lado, o Sistema de Inteligência Celular do Aeronautics Group introduz um verdadeiro sistema multidirecional de ISR aerotransportado, integrando recursos avançados de Inteligência Celular Ativa e VISINT, com base no Orbiter 3 STUAS. Este sistema inovador permite missões ISR rápidas e contínuas em diferentes teatros de operação, explorando várias tecnologias de comunicação em uso. A solução aerotransportada supera as restrições de coleta de informações sobre o solo de áreas inacessíveis, ao mesmo tempo em que expande a cobertura e garante a operação.

Orbiter 2 mini UAS 

O Orbiter 2 UAS é um sistema compacto e leve, que oferece resistência e alcance estendidos, enquanto operado por uma equipe de apenas duas pessoas.

Possui uma câmera multissensorial para dia e noite, um apontador laser estabilizado por giroscópio com sensor triplo e zoom, podendo voar por três horas e a uma distância de até 80km.

Fácil de operar e montado rapidamente, o sistema é lançado de uma catapulta e aterrissa usando um paraquedas e um airbag. Possui processamento avançado de imagem, navegação precisa e capacidade de pouso para operações marítimas.

Orbiter 2 UAS pode ser operado mesmo nas condições climáticas mais adversas e facilmente controlado a partir de uma estação remota. Hoje o sistema está em operação 35 locais em todo o mundo.

Pegasus 120 Tactical VTOL UAS

O Pegasus 120 é a primeira plataforma multimissão da Aeronautics.

Com um peso máximo de carga útil de até 75kg e capacidade de transportar várias cargas úteis, incluindo COMINT, VISINT e Logistics, o Pegasus 120 foi projetado especialmente para missões de defesa e segurança, bem como para Forças Especiais e missões especiais.

Devido à sua capacidade de transporte e autonomia, o Pegasus 120 é único na categoria de drones pesados de decolagem vertical.