Thales – Nova gestão na América Latina

0
887
Nadia González assume a vice-presidência com o objetivo de garantir o crescimento da companhia na região da América Latina

O Grupo Thales anunciou mudanças no comando da empresa na América Latina, com Nadia González assumindo a vice-presidência para a região.

Com a missão de dar continuidade ao crescimento sustentável da companhia, por meio de um portfólio diversificado que atenda às necessidades de clientes militares e civis, com foco em soluções que ajudem a tornar nações mais seguras, Nadia é a primeira mulher a ocupar a posição mais importante da companhia na América Latina e começa no novo cargo com o desafio de contribuir com a meta global da área de desenvolvimento internacional do grupo de crescer 10% ao ano, até 2025.

A executiva ocupava, até então, a função de diretora-geral da Thales na Bolívia. Durante quase uma década esteve em posições de liderança na Gemalto, empresa de tecnologia adquirida em 2019.

“A América Latina é estratégica para a Thales, que segue investindo para expansão e desenvolvimento dos negócios locais. Temos uma região muito diversa, o que nos permite oferecer serviços e soluções de todas as linhas de negócio, de satélites a submarinos, a até proteção de dados, de acordo com as demandas e necessidades específicas de cada país”, afirmou Nadia.

Na América Latina a maior parte dos resultados da Thales esteve ligado às áreas de identidade digital e segurança, o que inclui serviços de gestão e tecnologias de proteção de dados, essenciais, por exemplo, para que as empresas cumpram as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), seguindo pelo mercado de aeroespaço,  como a estação de radares de vigilância de Corumbá (MS) recentemente entregue à Força Aérea Brasileira, e segmentos como transporte, defesa, aviônicos, comunicações e segurança.

Para Nadia, um dos principais diferenciais da Thales é a diversidade de mercados, produtos e serviços. Segundo ela, a América Latina é um dos poucos lugares do mundo onde a  sua corporação opera com todas as suas unidades de negócio.

Presença

Com mais de meio século de atuação na América Latina, a corporação conta com 19 escritórios locais, divididos em cinco áreas:  Brasil, CAC (América Central, Caribe e Venezuela), Cone Sul (Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai) e Países Andinos (Colômbia, Peru, Equador e Bolívia).

No Brasil, a Thales tem três unidades industriais, sendo uma em São Bernardo do Campo (SP), focada no desenvolvimento de radares, sonares, aviônicos, sistemas de defesa e entretenimento de bordo; uma em Barueri (SP), para personalização de cartões de pagamento; e outra em Pinhais (PR), voltada para a fabricação de smartcards, como documentos eletrônicos para governos, SIM Cards para operadoras, cartões bancários e máquinas de cartões, entre outras soluções. Em breve finalizará a expansão da fábrica no ABC Paulista para abrigar um centro de reparos de aviônicos e sistemas de controle de voo, que promete encurtar o tempo de espera e custos das companhias aéreas com serviços de reparo e manutenção.

Somando-se às fábricas no Brasil, existem duas outras no México; uma de SIMcards, em Cuernavaca; e outra de produção e personalização de MVP (produto viável mínimo, na sigla em inglês) em Iztapalapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here