Os Oshkosh HEMTT M984 do Exército estão chegando

5
3052

Em reunião com Tecnologia & Defesa no dia de hoje, 26 de abril, o general-de-brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, diretor da Diretoria de Material (DMat), órgão responsável pelas aquisições do Exército Brasileiro (EB), confirmou a chegada dos blindados Oshkosh HEMTT (“Heavy Expanded Mobility Tactical Truck”) M984 Recovery truck (Wrecker) para esse ano.

As viaturas, em número de 20, foram adquiridas, através do programa FMS (“Foreign Military Sales”) e deverão ser entregues em território brasileiro até dezembro deste ano, para serem empregadas como viaturas blindadas especializadas socorro (VBE-Soc) 8X8 nas Brigadas Mecanizadas, principalmente em apoio às viaturas VBTP-MSR 6X6 Guarani.

Conforme as notícias dadas por Tecnologia & Defesa em 2018, o EB negociou, e posteriormente autorizou a compra, de 10 viaturas, porém, em 2019, aumentou seu número para 20.

O processo foi conduzido pela DMat diretamente com Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD), através da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), dentro do esforço do Programa Estratégico do Exército (Prg EE) Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP).

Em breve, mais notícias sobre essas viaturas serão publicadas.

5 Comentários

  1. Bacana , afinal vai chegar mais cedo que havia imaginado .
    Agora somente falta confirmar quando chegam os obuses M198 , para aposentar os vetustos M114 …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here