Brasil adquire mais 20 caminhões Hemtt 8×8 para apoiar os VBTP-MR 6×6 Guarani.

6
9538

No final de fevereiro, Boletim do Exército Brasileiro detalhou a aquisição de mais vinte (20) caminhões HEMTT M984,  usados para apoiarem a frota de VBTP-MR 6×6 Guarani, ialem dos 10 encomendados anteriormente.

O documento também informa a aquisição de mais quatro blindados sobre lagartas de socorro resgate do tipo M88A1, adquiridos via FMS através do Sierra Army Depot.

Reanscrição. “DESPACHO DECISÓRIO N º 005/2019

Autorização para adiantamento de pagamento dos recursos financeiros relativos à doação, do Governo dos EUA ao Exército Brasileiro, de 04 (quatro) Viaturas Blindadas Especiais Socorro (VBE Soc) M88 A1, serviços e taxas associados, por meio do programa Foreign Military Sales

DESPACHO DECISÓRIO N º 022/2019

Autorização para assinatura do Aditivo nº 1 à Carta de Oferta e Aceitação referente à linha de fornecimento BR-B-UUR, e para o adiantamento de pagamento dos recursos financeiros relativos à aquisição de 20 (vinte) Viaturas Blindadas Especiais Socorro HEMTT M984 para a frota Guarani, peças de reposição, manuais, treinamento e assistência técnica, bem como o pagamento de serviços e taxas associados, por meio do programa Foreign Military Sales.

6 Comentários

  1. O nosso exército instituição pacífica e ordeira capaz de fazer uma revolução e levar o país a um processo democrático merece ser reequipado e não sucateado como foi nestes últimos dezesseis anos.

    • Verdade!!!
      Mais de uma centena de CC Leopard 1A5;
      Programa Guarani, esse aí para os quais estão sendo adquiridos os carros de apoio;
      Os novos Fuzis da IMBEL;
      O programa ASTROS;

      É tudo mentira! Muito, muito mais e muito melhores equipamentos haviam sido adquirido antes

  2. Paulatinamente o EB está conseguindo reequipar-se. Espero que logo seja definido o que o EB fará com relação aos futuros MBT’s. Se vai seguir na linha do Leopard 1A5BR indo para um Upgrade ao Leo2 ou se vai partir para o M1A1 americano.

    CM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here