Laad Security & Defence volta depois de cinco anos de hiato

A Laad Security & Defence 2024, uma das maiores feiras de segurança e defesa da América Latina, organizado em São Paulo de 2 a 4 de abril, volta a ser realizada após um hiato de cinco anos. A última edição foi realizada em 2018 e depois interrompida pela pandemia do coronavirus.

O evento abriu as portas sem muitas novidades. Cerca de 69 delegações de 35 países, em torno de 100 empresas de 12 nações e tem se colocado como um aglutinador de dois segmentos, segurança e defesa, que possuem muitos pontos de contato dependendo da área de atuação da empresa.

Na aviação, a maior presença ficou com a Leonardo, que possui um grande estande onde está exibido um Koala 119Kx, um dos sete exemplares da Polícia Rodoviária Federal. A aeronave pode ser configurada com uma serie de equipamentos como gancho, guincho de resgate, farol de busca e sensor de imageamento convencional e por infravermelho.

A aeronave é “single-pilot” e pode levar até oito ocupantes e configurada para voos VFR, entretanto, a Leonardo pode convertê-la com aviônicos para voos IFR.

Além deste exemplar, a Polícia Militar do Estado de São Paulo exibiu um AW109, que faz parte do seu inventario desde 2015.

A outra presença marcante foi da Edge Group, que levou um portfólio de produtos que inclui munições, fuzis, comunicação, drones e guerra eletrônica. A Edge Group está ampliando a sua presença no Brasil também na área de segurança púbica.

No segmento de drone, a presença do Atobá, da Stella Tecnologia, a qual comentamos sobre as mais recentes novidades neste artigo, foi destaque e impressionou pelas suas dimensões.

Há que se destacar, ainda, a estreia da versão policial do Armadillo, da Mac Jee, uma variante da versão lançadora de foguetes não guiados.

A proposta da empresa é oferecer um veículo blindado de apoio policial que pode ter tanto uma metralhadora calibre 7,62mm ou levar até quatro policiais além dos dois tripulantes na cabine do motorista.

 

 

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um novo...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL