Laad Security & Defence volta depois de cinco anos de hiato

A Laad Security & Defence 2024, uma das maiores feiras de segurança e defesa da América Latina, organizado em São Paulo de 2 a 4 de abril, volta a ser realizada após um hiato de cinco anos. A última edição foi realizada em 2018 e depois interrompida pela pandemia do coronavirus.

O evento abriu as portas sem muitas novidades. Cerca de 69 delegações de 35 países, em torno de 100 empresas de 12 nações e tem se colocado como um aglutinador de dois segmentos, segurança e defesa, que possuem muitos pontos de contato dependendo da área de atuação da empresa.

Na aviação, a maior presença ficou com a Leonardo, que possui um grande estande onde está exibido um Koala 119Kx, um dos sete exemplares da Polícia Rodoviária Federal. A aeronave pode ser configurada com uma serie de equipamentos como gancho, guincho de resgate, farol de busca e sensor de imageamento convencional e por infravermelho.

A aeronave é “single-pilot” e pode levar até oito ocupantes e configurada para voos VFR, entretanto, a Leonardo pode convertê-la com aviônicos para voos IFR.

Além deste exemplar, a Polícia Militar do Estado de São Paulo exibiu um AW109, que faz parte do seu inventario desde 2015.

A outra presença marcante foi da Edge Group, que levou um portfólio de produtos que inclui munições, fuzis, comunicação, drones e guerra eletrônica. A Edge Group está ampliando a sua presença no Brasil também na área de segurança púbica.

No segmento de drone, a presença do Atobá, da Stella Tecnologia, a qual comentamos sobre as mais recentes novidades neste artigo, foi destaque e impressionou pelas suas dimensões.

Há que se destacar, ainda, a estreia da versão policial do Armadillo, da Mac Jee, uma variante da versão lançadora de foguetes não guiados.

A proposta da empresa é oferecer um veículo blindado de apoio policial que pode ter tanto uma metralhadora calibre 7,62mm ou levar até quatro policiais além dos dois tripulantes na cabine do motorista.

 

 

 

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