Exército capacita policiais de São Paulo em Operações Urbanas

1
1194

O 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL) realizou, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, o estágio de adaptação às operações urbanas para integrantes da Policia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). A atividade foi conduzida pelo Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) e teve o objetivo de transmitir táticas, técnicas e procedimentos militares em operações urbanas e fortalecer laços de camaradagem entre as Instituições.

Oriundos do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (47º BPMI) e do 12º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (12º BAEP), os 40 alunos receberam instruções teóricas e práticas, como estratégias de combate corpo a corpo, patrulhamento ostensivo, técnicas de arrombamento, operações de busca e apreensão, combate com armas brancas e gerenciamento de crise e negociação.

Atividades

O início do estágio foi assinalado por uma palestra ministrada pelo comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), general de brigada Edson Massayuki Hiroshi. Na sequência, o tenente-coronel Eduardo Ruy, comandante do Batalhão, realizou a palestra de abertura.

Na sexta-feira, dia 5, em formatura presidida pelo comandante da Brigada, foi realizada a entrega de certificados e do Distintivo de Cursos e Estágios do CIOU aos integrantes da PMESP. O evento registrou a presença de autoridades policiais, tais como o comandante do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2).

Com informações e imagens do 28º BIL

1 Comentário

  1. Toda troca de informações e experiências entre FAs e forças de segurança é salutar no entanto questiono quem tem mais a ensinar. As PMs têm muito mais prática nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here