Visita de uma comitiva de adidos militares dos EUA ao C FRON JURUÁ/61º BIS

Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C FRON JURUÁ/61º BIS) recebeu a visita de uma comitiva de adidos militares das Forças Armadas dos Estados Unidos da América (EUA).

A visita teve como propósito conhecer as peculiaridades do C Fron JURUÁ, da Guarnição de Cruzeiro do Sul, e realizar visitas de cortesia aos Comandantes Militares da Guarnição, renovando os laços de amizade e cooperação entre os Exércitos dos EUA e Brasil, além de reforçar as relações institucionais do Batalhão Marechal Taumaturgo de Azevedo.

O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Carlos Eduardo Demetrio dos Santos, realizou uma apresentação para os visitantes, abordando as especificidades da organização militar.

Nessa oportunidade, ocorreu uma exposição sobre a obtenção de alimentos de origem vegetal para a comitiva e para integrantes da Polícia Federal.

A bordo da embarcação operacional “Guardian“, o Comandante do Batalhão e os militares norte-americanos realizaram um reconhecimento fluvial nos Rios Juruá e Moa.

Em seguida, visitaram o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Dr. Montenegro”, da Marinha do Brasil.

Encerrando a visita, a comitiva de adidos militares conheceu o mercado de produtos regionais da cidade e visitou o Conservatório Musical do Vale do Juruá, onde puderam acompanhar uma apresentação do coral e da orquestra do Conservatório.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL