VBE DQBRN-MSR, a nova versão do Guarani em estudos

0
2051

O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), representado por comitiva composta por seu Diretor e por integrantes de suas seções técnicas, participou das visitas ao Arsenal de Guerra do Rio (AGR) e à Diretoria de Fabricação (DF) com os objetivos de aprofundar o conhecimento técnico sobre a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani e sobre os estudos acerca da definição de seus requisitos técnicos, logísticos e industriais e incrementar o relacionamento interno do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx) com a Base Industrial de Defesa.

Além da comitiva do IDQBRN, integraram a visita ao AGR as comitivas da DF e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), que participaram das discussões sobre os principais requisitos da Viatura Blindada Especial  de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear – Média Sobre Rodas (VBE DQBRN-MSR) e sobre as tecnologias disponíveis para detecção e identificação de agentes QBRN.

A comitiva do IDQBRN realizou apresentação sobre as particularidades dos equipamentos disponíveis para a detecção de agentes QBRN. Após as discussões, o AGR disponibilizou a VBTP Guarani, para visita e verificação in loco das possibilidades de integração dos equipamentos de detecção e identificação de agentes QBRN.

Dando continuidade à atividade, a comitiva do IDQBRN deslocou-se para a DF, onde conheceu o trabalho da seção responsável pela consolidação das informações técnicas e estruturais da VBE DQBRN-MSR.

Fonte: CECOMSEx
Fotos: Tiago C.F de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here