USMC contrata versão recuperador do ACV

0
872

Via Ares Osservatorio Difesa

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (United States Marine Corps – USMC) concedeu à empresa BAE Systems um contrato para projetar e desenvolver uma variante de recuperação para o veiculo de combate anfíbio, o ACV-R, que irá substituir a variante de recuperação do veículo de assalto anfíbio AAVR7A1 e fornecerá suporte de campo direto, manutenção e recuperação à família de veículos ACV.

Este contrato é para a primeira fase do programa, que se concentra no projeto e desenvolvimento do ACV-R por um período de 20 meses. A segunda fase do programa incluirá a entrega de veículos de teste para avaliação.

“A variante de recuperação fornecerá recursos cruciais de recuperação na frota anfíbia”, disse John Swift, vice-presidente de programas anfíbios da BAE Systems. “Ele também expande a família de veículos ACV e demonstra o design de veículo básico comprovado, permitindo que ele se integre perfeitamente à frota sem comprometer o desempenho”, completou.

O programa ACV está em plena produção com a BAE Systems e a empresa tem um contrato para fornecer duas outras variantes da família de veículos ACV: a variante pessoal ACV (ACV-P) e a variante de controle ACV (ACV-C). A empresa também recebeu um contrato de design e desenvolvimento para uma variante de canhão de 30 mm (ACV-30). Além disso, a BAE Systems recebeu instruções do Corpo de Fuzileiros Navais para concluir um estudo sobre a incorporação do reconhecimento avançado, comando, controle, comunicações e carga útil de sistemas / computadores aéreos não tripulados em uma variante ACV.

A fabricação e suporte de ACV ocorrem nas instalações da BAE Systems em Stafford, Virgínia; San José, Califórnia; Sterling Heights, Michigan; Aiken, Carolina do Sul; e, York, Pennsylvania.

Matéria original “Contratto per la versione recupero dell’IVECO-BAE ACV, publicada em 23/03/2022 e traduzida e adaptada por Paulo Bastos.

 

(*) Ares Osservatorio Difesa é uma Associação Cultural italiana, fundada em 12 de abril de 2019, em Roma, para a análise e estudo de questões nacionais e internacionais relacionadas às áreas de defesa e segurança, e parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here