Tropa aeromóvel do Exército se adestra em combate noturno

0
1229

Nos dias 25 e 26 de agosto, com o emprego da Aviação do Exército, a Força-Tarefa (FT) Ipiranga, que compõe a Força de Prontidão (FORPRON) da 12ª Brigada de Infantaria Leve – Aeromóvel (12ª Bda Inf L – Amv), realizou um adestramento, empregando duas Subunidades de Força de Ação Estratégica (SUFAE) do 5° e 6° Batalhões de Infantaria Leve (BIL), com foco no combate noturno.

Após o apronto operacional, a tropa realizou um assalto aeromóvel, durante a madrugada, para conquistar um objetivo vital no contexto do adestramento. Após essa ação, a tropa exfiltrou-se, realizando uma marcha a pé, com todo o armamento e equipamento de dotação, a fim de aprimorar a rusticidade e o espírito combativo dos militares.

O treinamento constituiu-se em um preparo da FT Ipiranga para sua certificação como Força de Prontidão do Exército Brasileiro (EB), podendo ser acionada para emprego real em qualquer parte do território nacional.

Independente da crise causada pela pandemia de COVID-19, o Exército continua a capacitação de suas tropas, garantindo o seu pronto emprego operacional.

Fonte: 6º BIL
Fotos: Cb Araújo Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here