Taurus T4 é o novo fuzil do Exército Filipino

4
1905

A empresa brasileira Taurus Armas, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, venceu o processo licitatório internacional e fornecerá 12.412 fuzis automáticos modelo T4, calibre 5,56×45 mm, ao Exército das Filipinas. A entrega dos equipamentos está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O fuzil T4 foi aprovado em todas as etapas da licitação internacional. Além de ter vencido a fase de definição da melhor proposta econômica, o fuzil T4 foi plenamente aprovado nos rígidos e exaustivos testes de resistência e qualidade, definidos pelo protocolo de avaliação do Exército Filipino, um dos mais exigentes do mundo.

A Taurus vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos no mercado das Filipinas, onde já forneceu mais de 20 mil unidades da pistola TS9 striker para as forças policiais nos últimos dois anos, além de várias outras licitações no mundo, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade que os produtos da Taurus vem obtendo no cenário mundial.

“Essa é mais uma conquista que coloca a Taurus em uma posição de destaque no mundo como fabricante de armas de emprego militar. A escolha do fuzil T4 da Taurus pelo Exército Filipino nos orgulha muito, pois trata-se da definição do armamento para as Forças Armadas de um país de grande relevância no cenário mundial”, afirma Salesio Nuhs, Presidente e CEO Global da Taurus Armas.

O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

O fornecimento de fuzis e pistolas para as forças armadas e policiais das Filipinas e a joint venture com a empresa indiana Jindal Group estabelecem um cenário promissor para a Taurus, pois credenciam a empresa junto ao imenso mercado asiático, permitindo novos e significativos negócios.

Especificações técnicas

  • Calibre: 5,56×45 mm NATO
  • Carregador: padrão STANAG 4179 para 30 cartuchos
  • Modo de disparo: automático e semiautomático
  • Ação: Direta de gazes, com ferrolho rotativo e percussor flutuante
  • Cano: 292,1 mm, com 6 raias a direita e passo 1:7
  • Comprimento Total: 811 mm com coronha estendida e 716 mm rebatida
  • Peso: 3,275 kg para combate e 3,050 kg sem carregador

Fonte: Taurus Armas

4 Comentários

  1. Parabéns a Taurus!
    É uma pena as FAAs nacionais não terem olhado com mais “carinho” para o projeto o ART 5.56mm.

    • O problema é que a Taurus está com a reputação queimada no Brasil, e ainda tem de ver se essas armas sairão do Brasil ou da subsidiária americana!

      • Eu diria mais uma perseguição a taurus, do que filme.queimando….por isso ela vai transferir 80% de sua produção para fabricamos EUA. É ela tá mais que certa

      • Engraçado que nos Estados Unidos ela já passou a SIG e Bereta (está ultima não tenho certeza) em vendas.
        O problema da Taurus no Brasil com os militares é outro que aconteceu anos atras e que ainda traz amargor na boca dos generais.
        Não é atoa que ela está indo para os Estates gerar empregos e renda lá.
        Já que nos brasileiros não sabemos dar valor.
        Ela vai e esta levando a Ford e daqui a pouco vão outras, só restará nossa incumbência que é o agro negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here