Taurus lança no Brasil revólver Tracker 692 multicalibre

3
4605

A Taurus Armas, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, está lançando no Brasil mais um inovador produto à sua linha de revólveres: O Tracker 692.

Trata-se de um revólver multicalibre de dupla ação, de aço inox, que oferece mais versatilidade devido a seu sistema de cilindro (tambor) duplo, dando a opção de utilizar dois calibres diferentes em uma única arma, o calibre .357 Magnum e o 9 mm Parabellum, o mesmo utilizado nas pistolas.

O projeto deste revólver permite a troca dos tambores facilmente, em poucos segundos e sem o uso de ferramentas. Desta forma, o usuário pode escolher, a qualquer momento, qual dos tipos de munição utilizará.

O novo revólver Tracker 692 foi desenvolvido pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) da Taurus, que possibilita a empresa ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo.

A mira frontal é fixa e a mira traseira é ajustável, tanto na lateralidade quanto para a elevação. O cabo é de material de borracha ergonômico que ajuda a absorver o recuo.

“Estamos sempre desenvolvendo novos produtos em busca de atender os anseios do setor. Sabemos que qualidade e versatilidade são atributos que podem influenciar na hora de escolher uma arma de fogo. Por isso, o novo revólver Tracker 692 traz esses dois elementos, que reforçam o compromisso da Taurus com a excelência. Este lançamento vem ao encontro da estratégia da companhia de sempre se antecipar às necessidades do mercado, olhando suas principais tendências e sempre estando perto dos consumidores”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da marca.

Especificações técnicas

  •  Calibre: .357 Magnum e 9×19 mm
  • Capacidade: sete tiros
  • Ação: simples e dupla
  • Comprimento do cano: 3″ com compensador de recuo
  • Miras: alça de mira regulável com massa fixa
  • Comprimento total: 207 mm (8,14″)
  • Largura: 38 mm (1,5″)
  • Altura total: 144 mm (5,66″)
  • Peso: 1.000 g
  • Acabamento: inox fosco
  • Cabo: anatômico de borracha

Fonte: Taurus Armas

3 Comentários

  1. Caro Paulo: o calibre .357 é equivalente a 9,07 mm, um pouco maior do que o 9mm. Não sei se essa pequena diferença, inclusive, esta enquadrada como contida nas tolerancias dimensionais de ambos os calibres. Imagino que entre as distintas procedencias considerando fabricantes diversos, as dimensões encontradas no mercado devem ser bem variadas. Mas a Taurus divulgou alguma comparação do desempenho deste revolver comparando testes com as munições citadas? Entendo que a .357 possui uma potencia bem maior do que a 9 x 19mm. Está correto? Obrigado!

    • Caro Rommel, ainda não vi os testes do novo revolver da Taurus, porem esse tipo de arma já é comum no mercado internacional há bastante tempo, sendo que, pelo que eu saiba, a FN lançado o Barracuda (.38/.357/9mm) no final dos anos 80.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here