TAURUS e CBC superam as concorrentes estrangeiras no Brasil

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Mesmo diante da abertura total do mercado brasileiro nos últimos anos para empresas estrangeiras, com a flexibilização da importação, as fabricantes Taurus Armas e Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) continuam como líderes absolutas em vendas de armas no Brasil.

A participação das duas empresas brasileiras no mercado nacional correspondeu a 78% em 2021. A liderança demonstra a confiança dos brasileiros nas marcas Taurus e CBC. Para isso, as empresas seguiram um plano estratégico bem estruturado envolvendo inovação, qualidade dos produtos e processos robustos de produção.

Outra vantagem competitiva que diferencia a Taurus e a CBC da concorrência é o amplo portfólio de produtos voltados à defesa, à segurança, ao esporte e ao lazer, que as qualifica para atender todas as demandas dos consumidores. Como é o caso da Taurus que possui um portfólio completo com diversas plataformas de revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, diferente de alguns concorrentes que só fabricam uma plataforma de pistolas.

Além de uma logística estruturada e, consecutivamente, menor tempo para entrega dos produtos, preços competitivos e todo o suporte oferecido como empresas brasileiras, disponibilizando pré e pós-vendas, assistência técnica e peças de reposição.

O mercado de armas está bastante aquecido no Brasil, assim como no mundo. As perspectivas são de crescimento das vendas e que a demanda continue alta em 2022.

De 2019 a 2021, o registro de armas de fogo pela Polícia Federal mais do que triplicou em relação aos três anos anteriores (2016 a 2018). No período foi registrada uma média anual de 153 mil armas novas, aumento de 225% em relação ao triênio anterior, quando a média anual foi de 47.141. Como os números de dezembro ainda não foram divulgados, o percentual de crescimento poderá ser ainda mais elevado. Apenas em 2021, entre janeiro e novembro, foram 188 mil registros de armas novas.

“Os brasileiros não só mudaram o hábito no que se refere à aquisição de armas, se igualando ao consumo dos norte-americanos (maior mercado de armas do mundo), mas também estão valorizando a indústria nacional. A Taurus e CBC seguem dominando o mercado brasileiro e concorrendo diariamente com empresas estrangeiras não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

O mercado de armas no Brasil sempre esteve aberto as importações, no passado com mais restrições, da mesma forma que os produtos brasileiros também sofriam grandes restrições para compra. Com a flexibilização nos últimos anos, todas as grandes marcas mundiais estão disponíveis no Brasil, e a Taurus e a CBC estão aumentando a cada dia suas vendas no país, ou seja, as importações não afetaram seus negócios.

A Taurus e a CBC ainda estão entre as poucas empresas privadas que se dispõem a produzir armas de fogo no Brasil, submetendo-se a todas as regulamentações, restrições e dificuldades que quem produz no país enfrenta, dentre as quais normas regulatórias incompatíveis com a dinâmica dos mercados mundiais que inviabilizam a inovação e competitividade, impostos elevados e custo Brasil.

Mesmo diante deste cenário, as fabricantes brasileiras seguem superando os desafios e contribuindo para o fortalecimento do setor e economia nacional. Consideradas Empresas Estratégicas de Defesa, as CBC e a Taurus são responsáveis pela geração de cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos, registram anualmente faturamento de mais de R$ 5 bilhões e recolhem aproximadamente R$ 1,2 bilhão em impostos por ano.

“A Taurus e a CBC têm muito orgulho de serem empresas brasileiras, de produzirem aqui, empregando tecnologia nacional, movimentando uma gama de fornecedores, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e contribuindo para a ampliação e desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) do país, bem como com a economia nacional arrecadando milhões em impostos por ano. Nos preparamos para esse momento de crescimento da demanda e maior abertura de mercado. Não temos nenhum problema com relação a isso. Pelo contrário. Competimos no mundo inteiro, todos os dias, e vencemos. Em casa, com o apoio dos consumidores, não seria diferente”, diz Salesio Nuhs.

Fonte: Taurus Armas

7 Comentários

  1. Parabéns a Taurus e CBC! a Industria nacional de defesa, deveria ser protagonista na modernização das forças armadas! pena que é pouco apoiada pelos burocratas do setor politico .

  2. Muito bom. Pelo que se fala o atual portifólio é excelente. Tirando o custo Brasil que encarece os produtos, estamos muito bem servidos. Gosto das G2c que temos aqui em casa, cumprem a missão. Só acho que a Taurus ta devendo uma carabina em 9mm menor do que a CT9, pequena para defesa residencial.

    • Melhor ainda, uma redução nos preços, pois 11mil, 14 mil é muito grana. Espero que, com o aumento na produção, os preços fiquem mais atrativos.
      Recentemente a Imbel voltou a disponilizar uma pistola para venda aos civis, mas o preço e o acabamento, ficaram a desejar.

  3. Há pouco li num boletim interno que a Taurus doou mais 100 T4 e 100 TS9 para o BOPE/RS. Foi em novembro ou dezembro. A Brigada Militar tem comprado bastante desses dois produtos.

  4. Não vejo a hora de sair do Hell de Janeiro e poder comprar uma arma longa porque cidadão de bem com arma é visto com maus olhos e ainda tem o risco de ser visto por um vizinho e o denunciar.
    Meu sonho: uma carabina 9mm.

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