Taurus contribui para a formação de futuros oficiais na AMAN

2
1208

A Taurus Armas, em cooperação com a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), realizou nesta quinta-feira, dia 16, uma instrução técnica para os futuros oficiais da Força Terrestre, contribuindo assim para a formação dos militares do Exército Brasileiro.

Trinta e um cadetes do 2º ano do Curso de Material Bélico receberam orientações sobre características, funcionamento e peculiaridades de armamentos produzidos pela empresa, entre eles, as pistolas TH9, TS9, G2c e PT 92, o fuzil T4 e a submetralhadora SMT 40. A instrução teve conteúdo teórico e testes práticos, durou aproximadamente 8 horas e aconteceu na AMAN, em Resende, no Rio de Janeiro.

“Como empresa parceira e fornecedora de equipamentos às Forças Armadas, é uma honra para a Taurus contribuir com esta importante academia, que há mais de 200 anos se dedica a formação dos futuros oficiais do Brasil. É na AMAN que os oficiais desenvolvem suas virtudes militares, tornando-se profissionais capazes de servir à nação brasileira e garantirem a defesa da Pátria. Nossos produtos fazem parte do cotidiano desses oficiais e, por isso, é fundamental que aprimorem seus conhecimentos sobre eles”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Esta é apenas uma de outras importantes parcerias entre a AMAN e a Taurus. A empresa, juntamente com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), apoiou a reforma do Pavilhão de Instrução de Armamento da AMAN, em Resende (RJ), inaugurado em fevereiro de 2021.

As fabricantes contribuíram com a reforma de duas salas de instrução, equipamentos, armas ativas e seccionadas, assim como munições inertes destinadas aos cursos ministrados no local. Entre os produtos, foram disponibilizados fuzis Taurus T4 5,56 NATO, submetralhadoras Taurus SMT9 calibre 9mm, pistolas Taurus modelos 92, G2C, TS9, TH9C no calibre 9mm, espingarda Pump CBC Military 3.0 RT calibre 12 – 19″ e mostruários de munições CBC nos diversos calibres militares.

Fonte: Taurus Armas

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here