Taurus adquire impressora de metal 3D e amplia investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

0
1025

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, acaba de receber a impressora suíça 3D DMP (Direct Metal Priting) Flex 350, da 3D Systems, em sua fábrica de São Leopoldo (RS).

Essa é a primeira impressora da fabricante Suíça a ser entregue em todo o Hemisfério Sul.

O sistema de fabricação Direct Metal Priting de alto desempenho é uma alternativa robusta aos processos de produção de metal tradicionais.

Com um volume de construção de 275 x 275 x 380 mm (10,82 x 10,82 x 14,96 pol.), a máquina oferece redução do desperdício, maiores velocidades de impressão, tempo de configuração curto e peças de metal com propriedades mecânicas excelentes.

O novo equipamento chega para reforçar a estratégia da companhia de investir no processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D). “Um dos grandes diferenciais da Taurus, diante da concorrência, é a quantidade de novos produtos lançados e a tecnologia aplicada nestes produtos.

Para isso, seguimos investindo em tecnologia para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D”, afirma o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

Nos últimos dois anos a empresa adquiriu outros equipamentos para a ferramentaria de protótipos, tais como centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multi-eixos e impressora 3D de polímeros.

Além disso, a Taurus investiu no desenvolvimento de 50 novos produtos que resultaram em cerca de 400 modelos diferentes de armas, ampliando seu portfólio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here