T-129 Atach Brazil Roadshow: Turquia traz seu helicóptero de ataque para a LAAD 2019

O helicóptero de ataque Turkish Aerospace Industries T129 ATAK chega ao Brasil para a realização de um roadshow de demonstrações de voo, a serem realizadas em Taubaté (onde o Comando de Aviação do Exército é baseado), Brasília e Rio de Janeiro.

A aeronave será exposta estaticamente na LAAD, que acontece no Riocentro de 02 a 05 de abril.

O objetivo deste roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, e apresentar as tecnologias desenvolvidas pela empresa e fortalecer o relacionamento com Forças Armadas brasileiras.

O T129 Atak foi supostamente considerado como um dos favoritos para se tornar no primeiro e genuíno helicóptero de ataque da Aviação do Exército Brasileiro.

r

A oferta turca implica a possibilidade de alianças para o desenvolvimento de requisitos brasileiros, e produção local sob licença de peças e componentes de helicópteros.

A oferta poderia incluir, inclusive, a participação brasileira no programa Turkish Main Batlle Tank, baseado no Leopard 2 e denominado Altay, um carro de combate  de 10,3 m de comprimento, 3,9 m de largura, 2,6 m de altura e 65 toneladas de peso.

Imagens: Turkish Aerospace Industries/Roberto Caiafa

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Tecnologia nacional de ponta que impulsionará modernizará o treinamento militar Na última quinta-feira, dia 04 de abril, a ARES Aeroespacial e...

Comentários

4 respostas

  1. Salve Caída.
    Me diz uma coisa … vc colocou que o Altay teria como base o Leopard. .. mas vi muitas publicações falando que a base dele seria o K2 Coreano … o qto ele seria de cada um deles..abs e elo trabalho!

  2. Acredito que devido a postura turca (pasmem se, anti americana e pró russa) e a postura brasileira (pasmem mais ainda) pró americana, acredito que este negócio não aconteça, porém o irmão italiano dele é outra história….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE