O helicóptero de ataque Turkish Aerospace Industries T129 ATAK chega ao Brasil para a realização de um roadshow de demonstrações de voo, a serem realizadas em Taubaté (onde o Comando de Aviação do Exército é baseado), Brasília e Rio de Janeiro.
A aeronave será exposta estaticamente na LAAD, que acontece no Riocentro de 02 a 05 de abril.
O objetivo deste roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, e apresentar as tecnologias desenvolvidas pela empresa e fortalecer o relacionamento com Forças Armadas brasileiras.
O T129 Atak foi supostamente considerado como um dos favoritos para se tornar no primeiro e genuíno helicóptero de ataque da Aviação do Exército Brasileiro.
A oferta turca implica a possibilidade de alianças para o desenvolvimento de requisitos brasileiros, e produção local sob licença de peças e componentes de helicópteros.
A oferta poderia incluir, inclusive, a participação brasileira no programa Turkish Main Batlle Tank, baseado no Leopard 2 e denominado Altay, um carro de combate de 10,3 m de comprimento, 3,9 m de largura, 2,6 m de altura e 65 toneladas de peso.
Imagens: Turkish Aerospace Industries/Roberto Caiafa
Resposta de 0
Pq não comprar da helibras o Tiger sob licença de fabricação ao invez deste ?
Este é bem melhor que o problemático e caríssimo de se comprar e manter Tiger.
Salve Caída.
Me diz uma coisa … vc colocou que o Altay teria como base o Leopard. .. mas vi muitas publicações falando que a base dele seria o K2 Coreano … o qto ele seria de cada um deles..abs e elo trabalho!
Acredito que devido a postura turca (pasmem se, anti americana e pró russa) e a postura brasileira (pasmem mais ainda) pró americana, acredito que este negócio não aconteça, porém o irmão italiano dele é outra história….