SENAI/CIMATEC modernizará os sistemas dos navios varredores da Marinha

4
1744
O contrato firmado prevê a manutenção inicial do Navio-Varredor Aratu (Foto: MB)

O Comando da Força de Minagem e Varredura (ComForMinVar) firmou contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI/CIMATEC) para manutenção dos sistemas de controle das varreduras acústica e magnética e modernização do sistema de acionamento dos martelos de varredura acústica dos Navios-Varredores. O contrato, que prevê a manutenção inicial do Navio-Varredor Aratu (M15), poderá ser ampliado para os demais navios.

A execução do serviço é um grande passo para a conservação da capacidade de varredura acústica e magnética dos Navios Varredores, além de contribuir para o incremento da parceria existente entre o Comando do 2º Distrito Naval e o SENAI/CIMATEC, efetivada em 2019, a partir da assinatura do Termo de Cooperação.

O SENAI CIMATEC é um importante Centro de Pesquisas do Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), reconhecido pela Confederação Nacional da Indústria como referência na implantação da rede de Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

 

4 Comentários

  1. O comando de varredura correria o risco de ficar sem meios e mesmo assim com o mesmo efetivo (qual função de marinheiros em terra?). Vejo mais está ação como um paliativo apenas para dizer que tem. Cortes no efetivo que é bom…

  2. “O contrato, que prevê a manutenção inicial do Navio-Varredor Aratu (M15), poderá ser ampliado para os demais navios.” O texto fala em demais navios… Logo… não é só o Aratu que tem condições de operar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here