Seminário de Defesa Nacional

0
890

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo palestrou, nesta sexta-feira, dia novembro, no Seminário de Defesa Nacional ao lado dos Comandantes da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército, General Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O Ministro Fernando Azevedo detalhou a contribuição da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em diversas operações. Entre elas o combate ao novo coronavírus, o suporte ao Estado do Amapá em razão do desabastecimento de energia e ainda a articulação dos comandos militares no apoio logístico e na Garantia de Votação e Apuração para as eleições municipais de 2020.

Segundo o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, a defesa de toda extensão territorial brasileira é um grande desafio. “Para o espaço territorial que nós temos, há uma Marinha, um Exército e uma Força Aérea. É um desafio forte e nós buscamos desempenhar da melhor maneira”, afirmou.

O Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, reafirmou o compromisso militar em servir à sociedade. “Nós que abraçamos essa decisão de se tornar um soldado e firmamos um contrato com a Pátria, com a nação, com o povo brasileiro para cumprir o que cidadão decidiu e seus representantes escreveram na Constituição. Para nós, que firmamos dar a vida para cumprir esse contrato, fica muito clara a importância do poder militar para uma nação, para a nossa soberania e para defesa dos interesses da nação”, disse o comandante Pujol.

Em seguida, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. apresentou os projetos da Força Aérea e reforçou a relevância e a necessidade de renovação dos equipamentos das Forças. “Há equipamentos que estão operacionais há mais de 40 anos nas Forças, então fica implícita a necessidade de modernização e renovação dos equipamentos das Forças Armadas”, comentou o Tenente-Brigadeiro do Ar Bermudez.

Fonte: Ministério da Defesa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here