Segundo P-3ACh entregue ao Chile

0
889

Por Cristián A. Marambio

Graças a um vídeo institucional da Armada foi confirmada a chegada da segunda aeronave de patrulha e esclarecimento marítimo P-3ACh Orion ao país.

É o de matrícula Naval 407 (c/n 141384), que juntamente com o Naval 404 (c/n 152165) compõem o Esquadrão Aéreo Naval VP-1, da Base Aérea Naval de Concón (SCVM).

Os dois aviões haviam sido enviados para a Canadian IMP Aerospace, para a primeira etapa do processo de modernização de meia-vida (MLU) da Lockheed Martin, que inclui a substituição do conjunto de asas, estabilizadores horizontais e motores, que agora são da versão T-56-14, atualização da aviônica embarcada e a instalação de um novo painel totalmente digital (“glass cockpit”).

A segunda fase dos trabalhos está ocorrendo no Chile, e abrange um avançado sistema de missão SISDEF, recursos de combate antissuperfície e antissubmarino (ASV/ASW) aprimorados, substituição do radar Thomson CSF (atual Thales) Varan pelo ELTA ELM-2022v3, instalação de um FLIR Star Safire II, entre outros sistemas.

O Naval 407 antes da modernização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here