ÁREA DO CLIENTE

Segue o projeto do “Guarani 2.0”

No dia 14 de fevereiro, uma comitiva de engenheiros militares da Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro (EB), liderada pelo general de Divisão Tales Villela, visitou a fábrica da IDV em Sete Lagoas (MG).

O objetivo principal desse encontro foi realizar discussões técnicas e acertos administrativos acerca do projeto de implementação de oportunidades de melhoria na viatura blindada de transporte de pessoal – média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani, denominado “Guarani 2.0”. Ainda, foram tratadas diversas questões sobre as próximas fases do Projeto de Obtenção da viatura blindada multitarefa – leve sobre rodas (VBMT-LSR) 4X4 LMV-BR, as quais envolveram requisitos, quantitativos e marcos temporais.

Atividades como esta demonstram o quanto a interação e integração entre a base industrial de defesa (BID) e o EB é necessária e primordial para o atendimento das reais necessidades da tropa, incrementando, assim, a capacidade operacional da Força Terrestre, além de colaborar para o desenvolvimento nacional.

Sobre futuras projeções, ambos os projetos continuarão a seguir os processos definidos no ciclo de vida de sistemas e materiais de emprego militar (SMEM) do EB, sob a gestão conjunta dos atores envolvidos e coordenação e governança do Estado-Maior.

Fonte: Diretoria de Fabricação

COMPARTILHE

Respostas de 3

      1. Acho pouco provável, tais mudanças devem ser equipamentos internos e posição dos mesmo, iluminação( exemplo tornara a viatura full led, e revisão de cadeia de fornecedores( tendo em via a crise mundial de componentes).

        Não vai ser um UPGRADE de performance mas sim uma revisão do mesmo tendo em vista a experiência adquirida e as nova tecnologias que hoje temos quem em 2011 nao existia, como produção de componentes em 3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *