Saab entrega instalação móvel de manutenção para Hungria

0
1028
A Força Aérea Húngara, atualmente, opera 14 caças Gripen C/D em um contrato de arrendamento com o governo da Suécia. A DAM fornecerá um nível superior de flexibilidade e proteção da referida frota Gripen, além de reduzir a dependência de infraestruturas fixas de manutenção.

A Saab entregou uma Instalação Móvel de Manutenção (DAM) para a Força Aérea Húngara.

Trata-se de uma solução móvel que oferece capacidade excepcional de manutenção de aeronaves e outros veículos, além de proteção superior.

A entrega é resultado de um contrato firmado entre a Saab e o Ministério da Defesa da Hungria em dezembro de 2018.

A DAM fornece recursos equivalentes aos da infraestrutura fixa de manutenção. A entrega oficial aconteceu durante uma cerimônia na cidade de Pápa, na Hungria, no dia 5 de dezembro.

“É um marco importante para Saab, pois trata-se do primeiro pedido de uma solução DAM completa. É a prova da nossa capacidade contínua de entregar soluções de suporte que permitem que as forças aéreas combinem disponibilidade operacional com eficiência em custos”, afirma Ellen Molin, vice-presidente sênior e head da área de negócios de Support and Services da Saab.

A Força Aérea Húngara, atualmente, opera 14 caças Gripen C/D em um contrato de arrendamento com o governo da Suécia.

A DAM fornecerá um nível superior de flexibilidade e proteção da referida frota Gripen, além de reduzir a dependência de infraestruturas fixas de manutenção.

Essa solução pode ser rapidamente movida, permitindo a sustentação de operações autossuficientes por períodos prolongados, em qualquer localização, dentro ou fora do país.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here