Saab anuncia empresas canadenses na equipe de caças Gripen

As empresas aeroespaciais incluem a IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation, anunciou a Saab na segunda-feira (03/03).

A Saab está oferecendo o Gripen E, com o apoio do governo sueco, para a exigência futura de 88 novas aeronaves no Canadá.

Esses aviões substituirão a frota de caças CF-18 Hornet da Royal Canadian Air Force.

A Solicitação de Proposta Canadense exige que as empresas ofereçam benefícios industriais e tecnológicos de alta qualidade.

A IMP Aerospace & Defense contribuirá com a produção no país e o suporte em serviço para a vida de uma frota canadense Gripen, observou a empresa.

A CAE fornecerá soluções de sistemas de treinamento e missão, enquanto a Peraton Canadá fornecerá manutenção, reparo e revisão de componentes aviônicos e de equipamentos de teste e gerenciamento de materiais.

A GE Aviation fornecerá e manterá os motores do caça no Canadá, acrescentou a Saab.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL