Roshel Senator APC: protegendo autoridades governamentais nos EUA (Blindados)

O Roshel Senator é o novo veículo blindado de transporte de pessoal que foi especificamente projetado para equipes de Resposta Especial, Resposta Tática e SWAT.

O veículo é equipado com aço balístico certificado MIL-spec e blindagem transparente, ambos resistentes a projéteis calibre .50, e capazes de suportar múltiplos impactos.

Apresenta também piso resistente a explosões de minas e IED, portas com seteiras para armas, escotilhas de escape que também podem ser equipadas com um sistema de torre de armamento (mecânica ou elétrica), bem como equipamentos e modificações específicos para cada tipo de missão.

Para permanecer à frente da concorrência em seu novo veículo, a Roshel desenvolveu e implementou uma série de soluções táticas inovadoras, como o sistema CBRN (químico, biológico, radiológico e nuclear) de fabricação própria, oferecendo uma solução integrada de ar condicionado e filtragem, eliminando a necessidade de máscaras de gás pessoais no veículo, que fica assim totalmente isolado.

https://www.youtube.com/watch?v=DInUu_9GPp8

O carro também dispõe de sistema de detecção de gás explosivo com capacidade para detectar e medir gases tóxicos e explosivos; sistema de detecção de radiação; guincho elétrico para serviço pesado certificado Mil-spec para até sete toneladas; assentos individuais anti-crash resistentes a explosivos do tipo IED; e pacote de iluminação de emergência e para comboio.

O veículo também possui avançados sistemas integrados de observação, vigilância e segurança, incluindo uma câmera de alta resolução com termovisor e projetor infravermelho de longo alcance e câmeras de segurança de 360 ​​graus instaladas ao redor do perímetro do veículo, juntamente com as câmeras bidirecionais.

O avançado sistema de comunicação permite que todos os dados táticos coletados possam ser transmitidos através do canal criptografado para um centro de controle de comando.

O Roshel Senator é um veículo único em termos de características técnicas, design e montagem.

Caracteriza-se por um alto nível de manobrabilidade, com o pequeno raio de viragem, tornando-o a escolha ideal para ambientes urbanos.

Utilizando materiais compostos leves e inovadores, a Roshel garante o mais alto nível de desempenho e mobilidade para sua plataforma multi-missão.

A carroceria do veículo foi projetada especificamente para incorporar materiais avançados de isolamento de calor e ruído, proporcionando um nível descomprometido de conforto aos ocupantes.

O veículo é totalmente climatizado para uso confortável em ambientes agressivos.

A blindagem perimetral do compartimento de passageiros e do compartimento do motor foi projetada para fornecer proteção balística CEN B7.

O piso está equipado com proteção contra explosões para defender os ocupantes em caso de detonação simultânea de 2 granadas manuais ou minas leves antipessoal equivalentes.

Todos os materiais utilizados foram testados por laboratórios norte-americanos e europeus reconhecidos internacionalmente para atender aos padrões de proteção balística.

Sediada em Toronto, Canadá, a Roshel Cyber and Defense Solutions foi criada em 2014 por um grupo distinto de profissionais de defesa e compradores de agências com muitos anos de experiência nos mercados globais de defesa.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 24 de maio, a Agência de Cooperação de Segurança de Defesa (Defense Security Cooperation Agency – DSCA)...

A capital turca, Istambul, foi palco de discussões sobre segurança e defesa nos dias 21, 22 e 23. A Feira...

De acordo com a portaria nº 443-COTER/C Ex, o Exército Brasileiro (EB), através do Comando de Operações Terrestres (COTER), constituiu...

Após um breve período de calmaria, que parecia que a tragédia ambiental no Sul estava chegando ao seu final, uma...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL