Rheinmetall modernizará blindados Boxer

0
1414

No final de janeiro deste ano, o grupo Rheinmetall e o Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço das Forças Armadas da Alemanha (Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr – BAAINBw) assinaram um pedido para a modernização de 27 blindados Boxer, da versão comando, elevando-os para o padrão A2.

Os trabalhos serão efetuados na fábrica da Rheinmetall Landsysteme GmbH, em Kassel, seu centro de excelência para veículos sobre rodas, e estão programados para começar em março, com as entregas previstas para ocorrer durante o período de 2022-2024.

A versão de comando do Boxer, ou “FüFz” como é conhecida no jargão militar alemão, é uma das quatro variantes do veículo de transporte blindado Boxer atualmente em serviço. É utilizada em formações mecanizadas, onde funciona como um centro de operações táticas móvel ou posto de comando, apresentando uma gama completa de equipamentos de rádio e sistemas C4I avançados.

A atualização para o padrão A2 vai englobar uma ampla gama de medidas, incluindo, entre outras coisas, o posto do motorista e do seu sistema de visão; a emissão de exaustão e dutos de ar condicionado; o equipamento de reboque; a tecnologia de farol; e modificações de software e segurança do sistema. Também a capacidade de comunicação por satélite, transmissão de voz e dados e equipamentos de TI serão aprimoradas.

Dessa forma, haverá uma continuidade na transformação para o padrão A2 do primeiro lote de 38 veículos de comando Boxer, que começou em 2017. Com isso toda a frota de 65 exemplares do Bundeswehr, refletirá o “estado-da-arte” tática e técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here