Rheinmetall e Elbit conduzem demonstração de fogo real do Sigma

A Rheinmetall e a Elbit Systems conduziram com sucesso uma demonstração de tiro ao vivo de um obus autopropulsado sobre com rodas 10X10 Sigma. A demonstração do novo sistema ocorreu no início de março de 2023 no campo de tiro de Shivta, no sul de Israel, com a presença de oficiais de alto escalão das forças armadas do Reino Unido, Alemanha, Holanda e Hungria.

A Rheinmetall e a Elbit assinaram um acordo de cooperação no ano passado para desenvolver, fabricar e comercializar um obus autopropulsado europeu, sobre rodas, equipado tubo de 155 mm e 52 calibres, automatizado.

Liderada pela Rheinmetall Landsysteme GmbH, a equipe “Rheinmetall-Elbit” competirá pelo programa “Future System, Indirect Fire, Medium-Range” (ZukSysIndF), da Alemanha, que modernizará e ampliará as capacidades de artilharia das Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr), pelo “Mobile Fires Platform”, do Reino Unido, e outros clientes em potencial, como a Hungria, que manifestaram interesse.

A cooperação entre a Rheinmetall e a Elbit baseia-se nos programas de aquisição de obuses autopropulsados ​​totalmente automatizados que a Elbit assinou com Israel e outros clientes. Como resultado, um sistema tecnicamente maduro já está disponível, permitindo a integração de um canhão Rheinmetall na torre de artilharia totalmente robótica e não tripulada do sistema Elbit. A integração está atualmente em uma fase avançada do processo de verificação. Isso ajudará a reduzir os riscos de desenvolvimento e permitirá uma realização mais rápida da prontidão operacional.

A transferência bilateral de tecnologia está atualmente em andamento, aumentando a disponibilidade de know-how e componentes. A Rheinmetall está atualmente realizando modificações para personalizar o sistema de acordo com os requisitos operacionais europeus e o processo de aprovação regulamentar alemão. Além disso, a empresa de tecnologia com sede em Düsseldorf, traz sua arma L52 de 155 mm, testada e comprovada; caminhão tático HX 10X10 de alta mobilidade com cabine bem protegida; e componentes eletrônicos para a unidade de controle de incêndio e conjunto de sensores para a solução.

A Rheinmetall já está trabalhando para preparar a solução para o futuro, aprimorando o alcance de sua artilharia de tubo. Além do L52 comprovado em batalha e sua avançada versão A1, o obus autopropulsado com rodas foi projetado para integrar o canhão L60 no futuro. O L60 está em desenvolvimento e apresenta uma câmara significativamente maior e um cano de calibre 60 mais longo. Esta arma será capaz de atingir alcances de até 83 km com munição compatível com o padrão JBMoU (“Joint Ballistics Memorandum of Understanding”). O obus autopropulsado Rheinmetall-Elbit atende às especificações do Bundeswehr para um futuro sistema de fogo indireto de médio alcance baseado em rodas.

“Estamos orgulhosos de apresentar ao mundo este avançado sistema de artilharia de 155 mm”, declararam John Abunassar, chefe da divisão de Sistemas de Veículos da Rheinmetall, e Yehuda (Udi) Vered, gerente geral da Elbit Systems, em um comunicado conjunto. “A demonstração bem-sucedida do obus automatizado destaca as sinergias e tecnologias inovadoras da equipe Rheinmetall-Elbit – uma equipe que está posicionada de maneira única para fornecer às forças armadas da Alemanha e de outras nações uma excelente capacidade de artilharia de tubo. Estamos convencidos de que este projeto conjunto germano-israelense contribuirá para fortalecer os laços entre nossas duas nações e suas forças armadas”.

Fonte: Elbit Systems

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante a Eurosatory 2024, que esta ocorrendo no Centro de exposições Paris-Nord Villepinte, localizado nos arredores de Paris, a empresa...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL