Rheinmetall apresenta seu novo canhão de 130 mm

4
1921

Ontem, dia 31 de julho de 2020, a Rheinmetall Group apresentou um vídeo mostrando seu novo armamento, o canhão de 130 mm Waffenanlage L51, equipando um MBT Challenger 2 demonstrador.

Esse novo canhão, que foi apresentado pela primeira vez, de forma estática, na feira militar francesa Eurosatory, em 2016, e é um dos candidatos a equipar o futuro MBT do programa franco-alemão MGCS (Main Ground Combat System), que visa a substituição dos Leclerc e Leopard 2, além de ser a nova geração de carros de combate da Europa.

O outro candidato é o canhão de 140 mm da francesa Nexter, cujos testes anunciados, feitos em um MBT Leclerc ‘Terminateur‘ no início de 2019, apresentaram resultados promissores e, de acordo com notas publicadas, teve um aumento da energia cinética no impacto da munição APFSDS da ordem de 70%, quando comparado ao de 120 mm L/44.

O demonstrador Leclerc ‘Terminateur’, equipado com o novo canhão Nexter de 140 mm, foi apresentado em 2017

A Rheinmetall ainda não divulgou a performance de sua nova arma, mas o mundo aguarda quem será o sucessor do 120 mm.

4 Comentários

  1. Sei que o assunto é o canhão, mas achei interessante os optrônicos da torre, tem um para o sistema de tiro principal, um para o comandante em uma torre giratória, e mais um em outra torre giratória ao lado do visor principal. Para que será que serve ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here