Revelada pintura dos novos helicópteros da Força Aérea Tcheca (Bell)

0
932

Os novos helicópteros Bell UH-Y Venom e Bell AH-1Z Viper da Força Aérea Tcheca serão entregues em um esquema de camuflagem cinza / verde.

Fotos no Twitter mostram os trabalhos de pintura finalizados nas primeiras unidades concluídas para entrega ao cliente tcheco.

Explicando a compra

A República Tcheca comprou em meados de 2019 uma frota de 12 helicópteros militares, Venoms e Vipers, da fabricante norte-americana Bell em um acordo de US$ 622 milhões.

A República Tcheca, membro da OTAN, prometeu aumentar os gastos com defesa para 1,4% do produto interno bruto em 2021 e 2% em 2024, de 1,2% em 2019.

O acordo inclui oito unidades do utilitário de combate UH-1Y Venom e quatro do helicóptero de ataque AH-1Z Viper.

A compra desses helicópteros militares representa a primeira venda militar estrangeira de uma frota H-1 mista.

A Bell prevê que a entrega da primeira aeronave H-1 para a República Checa em 2021 e a conclusão desse programa até 2023.

A frota mista H-1 compartilha 85% de semelhança entre peças, reduzindo os custos de logística, manutenção e treinamento dos helicópteros AH-1Z e UY-1Y, oferecendo uma combinação de sistemas de armas integrados para combater alvos terrestres, aéreos e marítimos efetivamente.

Viper AH-1Z, o atacante tcheco

O AH-1Z é o único helicóptero em produção equipado com o AIM-9 Sidewinder, oferecendo as mais avançadas capacidades de combate ar-ar.

A República Checa solicitou a compra de quatro helicópteros de ataque AH-1Z Viper, oito motores T700-GE-701D (instalados), oito Sistemas de Posicionamento Global Honeywell Embarcados com Navegação Inercial (EGI) e Serviço de Posicionamento Preciso (PPS) (instalado) e quatorze mísseis Hellfire AGM-114.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here