República Dominicana planeja adquirir treinadores T-34C usados

0
972

A República Dominicana está tentando adquirir 10 treinadores Beechcraft T-34C Turbo Mentor por meio do processo de aquisição do programa Excess Defense Articles (EDA). Os planos foram revelados quando o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América atualizou o banco de dados EDA online, mostrando que a autorização para fornecer a aeronave foi concedida em 11 de maio de 2020.

O valor atual dos dez T-34C foi apresentado como US $ 341.900,00 e, na mesma data, também foi concedida autorização para fornecer um motor turboélice sobressalente Pratt & Whitney PT6A-25, avaliado em US $ 12.821,00. Presume-se que eles entrarão em serviço na Força Aérea da República Dominicana (FARD).

Atualmente, há um grande estoque de T-34C excedentes da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), com 166 atualmente armazenados no 309th Aerospace Maintenance and Regeneration, na Base Aérea Davis-Monthan, Arizona. Eles foram operados, na função de treinamento básico, até 19 de abril de 2012, quando foram substituídos pelos Beechcraft T-6A/B Texan II.

O programa EDA fornece equipamento militar excedente das forças armadas dos Estados Unidos a governos estrangeiros ou organizações internacionais, com o objetivo de modernizar ou manter a capacidade operacional das forças das nações aliadas, a um preço reduzido ou, como neste caso, gratuitamente como uma doação. As nações parceiras pagam apenas pela parte logística ou alguma modernização/reforma necessária. Esse programa é gerido pela Defense Security cooperation Agency (DSCA), que facilita a coordenação e aprovação de pedidos.

Fonte: Warnesys World

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here