Representante do Exército dos Estados Unidos visita o SENAI CIMATEC

1
689

Por Arlindo Bastos de Miranda Neto

Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC), do SENAI da Bahia, localizado em Salvador, recebeu em suas instalações Rosa L. Santoni, Diretora do International Technical Center – Brazil, órgão do Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos Estados Unidos (U.S. Army Combate Capabilities Development Command – CCDC).

Para acompanhar esta visita, e as reuniões de trabalho, estava junto uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) brasileiro, chefiada pelo general de divisão Luis Antônio Duizit Brito, Diretor do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) do MD, e representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Também estiveram presentes no evento, o general de divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Comandante da 6º Região Militar (6º RM), e Luis Hermida, Presidente do Conselho de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CONDEFESA/FIEB).

O anfitrião deste importante encontro, dr. Leone Peter Correia da Silva, Diretor de Tecnologia e Inovação do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia e Reitor do Centro Universitário SENAI CIMATEC, deu início aos trabalhos, com uma apresentação institucional, e na sequência uma apresentação do Centro de Defesa e Segurança (CDS), do SENAI CIMATEC, pelo Professor Milton Deiró. Logo após, ocorreu a visita, ao Campus de Salvador, passando pelos Institutos, Centros e Laboratórios, que se estendeu até o horário do almoço. Na parte da tarde ocorreram reuniões, que visaram discutir as possibilidades de parcerias em projetos de inovação tecnológica entre as partes.

Hoje, dia 13, ocorreu a visitação nas instalações do SENAI CIMATEC Park, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador.

Crédito das imagens: Diógenes Matos e Centro de Defesa e Segurança do SENAI CIMATEC

1 Comentário

  1. Se o Brasil ainda não viu importância nestes projetos..eles certamente já viram……somos idiotas demais…no sentido estrito da palavra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here