REMAX 4 entra em produção e é integrado ao LMV-BR

13
11424

A empresa Ares Aeroespacial e Defesa informou que deu início a produção do lote piloto, de 20 unidades, do SARC REMAX 4 para atender as necessidades do Exército Brasileiro (EB), que está modernizando suas tropas e que, na terça-feira passada (29), no Centro Tecnológico do Exército (CTEx), localizado no Rio de Janeiro (RJ), foi realizado, com sucesso, o teste de integração do sistema de armas remotamente controlado (SARC) REMAX 4 na viatura blindada multitarefa leve sobre rodas (VBMT-LSR) 4X4 LMV-BR.

O resultado do teste, que contou com a presença de militares da Diretoria de Fabricação (DF), demonstrou que a manutenção das mesmas interfaces mecânicas facilitou a integração, garantindo a eficiência do conjunto.

Estas atividades demonstram que o sucesso do projeto do REMAX, que continua em evolução constante e o cujo contrato prevê além do fornecimento dos sistemas, cursos de manutenção e transferência de capacidade para organizações militares, além do fato da demonstrar que vem investindo massivamente no incremento de suas capacidades, em lotes pilotos, na capacitação constante da equipe e na infraestrutura com o objetivo de atender as demandas das Forças Armadas Brasileiras.

Com informações e imagens da Ares

13 Comentários

      • Por falar no UT30, como anda o projeto dele? o que eu sei é que está em testes, outros dizem que ja está sendo produzido em serie, mas os guaranis com a torre calibre 30mm mal aparecem em publico e nos jogos de guerra do EB.

  1. “REMAX – (Reparo de Metralhadora Automatizada X) é um sistema brasileiro de armas remotas produzido pelo CTEx (engenheiros do Exército Brasileiro) e Ares Aeroespacial e Defesa SA.
    É um sistema flexível capaz de receber diversas configurações, como 7,62×51mm NATO, 12,7mm e 30mm MK44 Bushmaster II.”

    • Essa informação está completamente errada.
      O SARC REMAX utiliza metralhadoras 7,62x51mm M240B e 12,7x99mm Browning M2HB-QCB.
      Quem utiliza o canhão automático 30×173mm ATK BushMaster MK44 é o SARC UT30BR.

  2. Bacana olhar fotos do LMV com a Remax de versão anterior pra ver o quanto ficou mais baixo o perfil do veículo com esta torre da versão 4. Parabéns aos desenvolvedores e que venha a integração com ATGM.

  3. Excelente notícia!
    Porém ainda estou curioso por uma nova torre da Ares armada com um lançador de granadas.
    Tais armas são devastadoras em curtas distancias e em combates urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here