ÁREA DO CLIENTE

Radar SABER M60 versão 2.0

No período de 18 a 29 de setembro, Escritório de Projetos do Exército (EPEx) enviou uma comissão, coordenada pela Chefia de Material (Ch Mat), para realizar o teste de aceitação de fábrica dos novos radares SABER M60 da versão 2.0, em Campinas (SP). Na ocasião, duas unidades foram submetidas a testes técnicos, com a finalidade assegurar a qualidade de atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Exército.

A comissão de recebimento contou com militares do Comando Logístico (COLOG), Centro Tecnológico do Exército (CTEx), 2º Batalhão de Suprimento (2º B Sup), Batalhão de Manutenção e Suprimento de Artilharia Antiaérea (B Mnt Sup AAe) e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe).

O radar SABER M60 2.0 vem sendo adquirido pelo Programa Estratégico do Defesa Antiaérea (Prg EE DAAe) a fim de equipar as seções antiaéreas de grupos e baterias de Artilharia antiaérea do Exército Brasileiro.

Fonte: Escritório de Projetos do Exército

COMPARTILHE

Respostas de 9

    1. Bastos.

      Outra pergunta.

      Para detecção a baixa altura contra alvos de pequeno porte (Drones), você acha que o antigo EDT FILA poderia ser eficaz, reativando uma versão melhorada como diretora de tiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *