Protótipo do Armadillo TA-2 e bomba guiada por GPS MK.84: Mac Jee na LAAD 2019.

Durante a Mostra Internacional LAAD 2019, que começa no dia dois de abril no Riocentro (RJ), a brasileira Mac Jee exibirá em seu estande com 200 m² o primeiro protótipo funcional do ARMADILLO© TA2, um sistema de posicionamento e lançamento de foguetes operado manualmente ou automático, projetado para se retrair integralmente em seu veículo lançador durante a fase não ofensiva.

Com sua capacidade de esconder o sistema completo, pode ser confundido com qualquer veículo de patrulha 4X4 padrão.

Cada módulo TA-2 (casulo) possui 16 foguetes de 70 mm oferecendo maior segurança e proteção, transporte fácil e seguro, armazenamento eficiente e manutenção otimizada.

O ARMADILLO© assim configurado apresenta três módulos em sua plataforma de lançamento (ready to use) + três módulos em seu compartimento de munições de recarga rápida, totalizando quase 100 foguetes.

Isso faz do ARMADILLO© o veículo leve com maior poder de fogo do mundo.

E a Mac Jee traz muito mais para a LAAD 2019.

Em conversa com a reportagem de T&D, Simon Jeanot, diretor presidente da empresa, acrescentou “Além do protótipo do Armadillo TA-2, que será ensaiado no CAEx após a feira, realizando uma campanha de tiro real, apresentaremos a nossa linha de munições militares, incluindo as bombas de aviação da família MK”.

“Durante a feira, uma bomba MK.84 de 2.000 libras (907 Kg) será exposta com o seu kit de guiamento GPS (fornecido pela Mac Jee) anexado a cauda do artefato”.

“Esse sistema de alta precisão transforma “bombas burras” em armas inteligentes capazes de atacar alvos específicos como casamatas, bunkers, posições fortificadas/endurecidas e outros tipos de alvos estacionários com grande eficiência”.

O portifólio de produtos da Mac Jee na LAAD 2019 também incluirá, segundo Jeanot ” baterias SAFT, criadas para atender os setores militar, naval, aeronáutico e espacial; sistemas de cablagem fabricados pela Mac Jee dentro de rígidas especificações militares; fabricação sob medida de equipamento eletrônico do tipo rack, caixa de distribuição, armário elétrico e outros; fornecimento de conectores restrito a uso militar e sob licença de exportação; instrumentação de ensaios em voo (e consultoria); monitores militares robustecidos, sensores optrônicos e soluções para testes de cablagens”, finaliza o empresário.

A Mac Jee é uma empresa criada com o propósito de comercializar componentes militares de fabricação européia na América do Sul.

Além da distribuição de conectores especiais, eletrônica de bordo e monitores, a empresa também oferece projetos especiais de cablagens, desenvolvimento de sistemas eletrônicos de alta complexidade e manutenção e modernização de sistemas de armamentos e radares.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Comentários

Uma resposta

  1. Esse kit de guiagem é desenvolvido pela Mac Jee, ou está propondo a nacionalização de um kit de guiagem de terceiros, no caso europeu?! Sendo europeu, quem desenvolveu/produziu?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL