Projeto “The Edge of Tomorrow” – O futuro dos soldados israelenses

0
736

“The Edge of Tomorrow” (“O Limite do Amanhã“) é um projeto focado no desenvolvimento de tecnologias de ponta para melhorar uma gama de capacidades de missão, incluindo letalidade, consciência situacional, capacidade de sobrevivência, resistência, carga cognitiva, exposição ao inimigo, análise e simulação de desempenho, comando e controle, e mais entre os soldados de combate da Infantaria das Forças de Defesa de Israel (IDF). O projeto visa fortalecer a sinergia entre soldados individuais e suas equipes por meio da adoção das abordagens soldado como sistema (SAS) e pelotão como sistema (PAS).

O projeto incorpora tecnologias de guerra em rede, incluindo comunicações para o nível de soldado e equipe, bem como aplicativos baseados em TORCH-X para níveis de equipe e pelotão. As várias tecnologias incluem óculos de realidade aumentada, um sistema computadorizado no fuzil de assalto, um sistema de exibição digital montado na cabeça, tecnologia de detecção de fogo hostil, um sistema de rastreamento de localização em ambientes com GPS negado, mangas táteis para navegação e transmissão de comando e um sistema de comando de voz (semelhante aos sistemas usados ​​em smartphones).

A Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DDR&D) de Israel, juntamente com a Elbit Systems, o integrador do projeto, e indústrias de defesa adicionais demonstraram recentemente as capacidades do projeto em um centro de treinamento da IDF.

A demonstração incluiu uma resposta simulada a um cenário operacional, com os soldados de unidades de elite da IDF, equipados com as tecnologias vestíveis, que apresentaram suas habilidades nos campos da letalidade, capacidade de sobrevivência e aumento de sinergia.

Haim Delmar, gerente geral da Elbit Systems C4I & Cyber, afirmou: “O objetivo deste projeto é equipar soldados, equipes e pelotões de combate com recursos inovadores que melhorarão significativamente sua capacidade de sobrevivência e transformarão a sua eficácia de missão. A solução tecnológica que implementamos é baseada em arquitetura aberta que permite a maximização da tecnologia comprovada pela Elbit Systems, bem como por outras empresas. O projeto também incorporará tecnologias que foram desenvolvidas e adaptadas para atender às necessidades do futuro campo de batalha, com ênfase especial na guerra urbana. Estamos orgulhosos de liderar este importante esforço junto com o Ministério da Defesa e as IDF.”

Fonte: Elbit Systems
Fotos: Ministério da Defesa de Israel

 

Nota do Editor: Este projeto se assemelha em diversos aspectos ao projeto COBRA, do Exército Brasileiro, cujas tecnologias e equipamentos serão destacados na edição 166 da revista Tecnologia & Defesa.

P.R.B.J.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here