Policias Militares da Região Sul recebem mais fuzis Taurus T4

1
2032

O 10° Batalhão de Polícia Militar, da Policia Militar de Santa Catarina (PMSC), localizado na cidade de Blumenau (SC), recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, quatro novos fuzis Taurus T4, que irão somar aos equipamentos bélicos da unidade.

Conforme o comandante da unidade, tenente coronel Jefferson Schmidt, os novos equipamentos irão reforçar as equipes policiais no atendimento de ocorrências de maior gravidade, auxiliando no enfrentamento da criminalidade e na promoção da segurança do município.

O investimento foi na ordem de R$ 40 mil, fruto de uma parceria firmada com o Poder Judiciário Federal.

 

BMRS adquire mais 799 fuzis Taurus modelo T4

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) assinou um contrato para a aquisição de 799 fuzis Taurus T4. A aquisição foi realizada através de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro.

Os novos armamentos significam um importante incremento para a força de segurança pública do Estado no combate à criminalidade, por serem armas de alto poder de fogo e desempenho.

O fuzil T4 já integra o arsenal da instituição, sendo empregado inclusive pelas forças de elite da BMRS.

Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, em calibre 5,56×45 mm, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Fonte: Taurus Armas

1 Comentário

  1. Desculpe pela pergunta mas, a Taurus está apenas produzindo uma cópia de uma M4 ou houve alguma melhoria do projeto? Há perspectivas de um projeto próprio no futuro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here