Peru recebe dois Hercules da Espanha

0
862

Por Zona Militar, da Argentina (*)

No dia de hoje, 15 de fevereiro, a Força Aérea Peruana recebeu duas aeronaves Lockheed KC-130H Hercules, adquiridos da Força Aérea Espanhola. A cerimônia de recepção de ambas as unidades foi conduzida pelo presidente provisório da República do Peru, Francisco Sagasti, juntamente com a Ministra da Defesa, Nuria Esparch.

As aeronaves foram adquiridas em uma direta entre os dois governos, por um valor aproximado de US 35 milhões. “Esses aviões vão nos servir para muitas coisas (…) vão poder nos apoiar na transferência da rede de frio para continuar com a vacinação”, disse o presidente provisório Sagasti, em seu discurso.

Os Hercules serão atribuídos ao Grupo Aéreo nº 8, Esquadrão de Transporte nº 841, baseado na Base Aérea de Callao. A incorporação dessas unidades significará um aumento nas capacidades da unidade, que até agora operava apenas um veterano Lockheed L-100-20, além do retorno de sua capacidade de reabastecimento aéreo, que havia sido perdida com a baixa de seu Boeing 707-323C (FAP-319).

A Força Aérea do Uruguai também recebeu, no final do ano passado, dois Hércules que pertenciam a Força Aérea Espanhola.

(*) Zona Militar é uma publicação argentina de defesa, segurança e geopolítica, criada em 2015, e parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here