ÁREA DO CLIENTE

Passagem de Comando nos Batalhões de Infantaria de Montanha

Na semana passada ocorreram as cerimônias de passagem de comando em duas das principais unidades da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), a Brigada 31 de Março: o 11º BI Mth e o 12º BIL Mth.

No dia 09 de janeiro, quinta-feira, ocorreu a de passagem de comando no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), o “Regimento Tiradentes”, em São João del-Rei/MG. Na cerimônia o Tenente-Coronel SERGIO Ricardo Reis MATOS, oriundo do Gabinete do Comandante do Exército, assumiu o cargo do Coronel Gustavo Megale HECKSHER, que foi para o Comando Militar do Planalto.

Fotos 11º BI Mth

No dia 10 de janeiro, sexta-feira, foi a vez do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth), o “Regimento Lomas Valentinas”, em Belo Horizonte/MG, onde o Tenente-Coronel Alexandre AMORIM de Andrade assumiu o comando do Coronel Rui MARTINS da MOTA.

Fotos Roberto Caiafa

Em ambas as solenidades foram realizadas a inauguração do retrato do comandante substituído e presididas pelo General de Brigada ALCIO Alves Almeida e COSTA, Comandante da 4ª Bda Inf L Mth, com a presença de autoridades civis, militares da reserva, familiares, amigos e convidados, com destaque para o General de Exército R1 Rômulo BINI  Pereira, antigo Chefe Estado-Maior do Ministério da Defesa e ex-comandante do 12º BI, e do Senador Federal por Minas Gerais Carlos Alberto Dias Viana, do PSD, também ex-militar do 12º BI.

É gratificante ver, cada vez com mais frequência, a nova geração empolgada em preservar nossa história militar (Foto Roberto Caiafa)

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *