Passagem de Comando nos Batalhões de Infantaria de Montanha

0
1811

Na semana passada ocorreram as cerimônias de passagem de comando em duas das principais unidades da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), a “Brigada 31 de Março”: o 11º BI Mth e o 12º BIL Mth.

 

No dia 09 de janeiro, quinta-feira, ocorreu a de passagem de comando no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), o “Regimento Tiradentes”, em São João del-Rei/MG. Na cerimônia o Tenente-Coronel SERGIO Ricardo Reis MATOS, oriundo do Gabinete do Comandante do Exército, assumiu o cargo do Coronel Gustavo Megale HECKSHER, que foi para o Comando Militar do Planalto.

Fotos 11º BI Mth

No dia 10 de janeiro, sexta-feira, foi a vez do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth), o “Regimento Lomas Valentinas”, em Belo Horizonte/MG, onde o Tenente-Coronel Alexandre AMORIM de Andrade assumiu o comando do Coronel Rui MARTINS da MOTA.

Fotos Roberto Caiafa

Em ambas as solenidades foram realizadas a inauguração do retrato do comandante substituído e presididas pelo General de Brigada ALCIO Alves Almeida e COSTA, Comandante da 4ª Bda Inf L Mth, com a presença de autoridades civis, militares da reserva, familiares, amigos e convidados, com destaque para o General de Exército R1 Rômulo BINI  Pereira, antigo Chefe Estado-Maior do Ministério da Defesa e ex-comandante do 12º BI, e do Senador Federal por Minas Gerais Carlos Alberto Dias Viana, do PSD, também ex-militar do 12º BI.

É gratificante ver, cada vez com mais frequência, a nova geração empolgada em preservar nossa história militar (Foto Roberto Caiafa)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here