Paraquedistas se preparam para Operação Culminating com exercícios de tiro real

0
1777

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), com o apoio do Centro de Adestramento Leste (CA-LESTE), realizou mais um treinamento de preparação da tropa para a Operação Culminating 2021.

No dia 16 de julho, último dia das instruções de Live Fire, nível Grupo de Combate (GC), os militares executaram tiro real em progressão, no Campo de Instrução de Gericinó (CIG).

Nos três primeiros dias de instrução, foram efetuados a “clicagem” dos lasers multifuncionais MIPIM (Mini Integrated Pointing Illumination Module) instalados nas armas, o briefing com o posicionamento da progressão, a progressão com a tropa oponente, utilizando-se o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET), além da progressão com o emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN).

No quarto dia, foi realizado progressão com tiro real, utilizando-se os seguintes armamentos: Fuzil de Assalto Imbel 5,56 mm IA2, a Metralhadora Leve FN MINIMI e o Lança-Rojão 84mm AT4, com subcalibre.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Louisiana. Essa ação é um intercâmbio entre os dois países e finaliza o plano conjunto de atividades realizadas ao longo de 5 anos.

 

Fonte: CML

Imagens: Sd R. Menezes e Sd Torres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here