ÁREA DO CLIENTE

Paraguai avalia o Super Tucano

Santiago Rivas

No dia de hoje, 22 de fevereiro, a Embraer realizou a apresentação de um EMB-314E Super Tucano na I Brigada Aérea da Força Aérea Paraguaia (FAP), em Assunção. A aeronave, com matrícula PT-ZTV (c/n 314-00233), foi produzida originalmente para a Força Aérea do Mali.

A FAP está avaliando a compra de uma nova aeronave de combate para substituir os EMB-326 Xavante e Lockheed AT-33 Silver Star (ambos já desativados) e complementar a frota de EMB-312 Tucano, para proteger o espaço aéreo do país, especialmente contra a operação de aeronaves em voos ilegais, transportando principalmente drogas, já tendo sido avaliados os modelos Beechcraft AT-6 Texan, FAdeA IA-63 Pampa e outros.

A intenção da FAP é adquirir seis aeronaves junto com um pacote logístico e a formação de oito pilotos e 12 mecânicos, além da modernização dos seis EMB-312 Tucanos que atualmente integram o “Grupo Aerotáctico”, prevendo um investimento de 121 milhões de dólares.

Fotos Juan Marcelo Salinas via Antonio L. Sapienza

COMPARTILHE

Respostas de 3

  1. Pela lógica, seria mais prático contratar os 6 EMB-314 e já contratar a modernização dos 6 EMB-312, ficando semelhantes ao T-27M utilizado pela FAB. Politicamente, porém, podem optar pelo modelo americano, o AT-6. Aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *