Outra notícia que não queríamos dar

17
5080

É com muita dor no coração que o noticiamos mais uma perda…

Depois de mais de 40 dias internado em Curitiba, Gino Marcomini perdeu a luta contra a  covid.

Gino era um dos maiores artistas digitais de nosso tempo, ilustrador de “Aviation Art” para livros, revistas e “BoxArt”, com trabalhos publicados nas mais diversas empresas e mídias do planeta, como Mectron, Iveco Defense Vehicles, Revista Asas, Ian Allan Publishing, Classic Publications, Vagabund Publishing, Weller/Grossman Productions, Unicraft Models, Hauler-Brengun, porém, acima de tudo uma pessoa sensacional, um amigo, um irmão, que dividiu nossa luta diária e que brindou os leitores de Tecnologia & Defesa com imagens maravilhosas.

Algumas das capas de T&D lustradas por Gino Marcomini

Nós de T&D, que recentemente perdemos outros amigos inestimáveis, como Ronaldo Olive e José Edmundo de Almeida, além de diversos outros que, apesar de não estarem em nossos quadros, dividiam a mesma batalha conosco, como Ítalo Presce e Mario Vinagre, ficamos com um sentimento de vazio ainda maior no peito.

No lançamento do livro “O Sturart no Brasil”, cuja capa também foi de sua autoria, com Paulo Bastos, Francisco Ferro e Hélio Higuchi, e ao lado de outra lenda, Reginaldo Bacchi
Sim, ele era um gênio, um artista brilhante, mas também era um grande amigo, como mostra esse momento de descontração a LAAD 2015

Nossos sentimentos mais doloridos e sinceros à família e até breve irmão.

17 Comentários

  1. Expresso meu pesar por mais esta perda de um colaborador da revista Tecnologia & Defesa e desejo forças aos que permanecem.

  2. Lamentável como lamentável é toda perda – ainda mais a perda de um “irmão”, preocupado em retratar, trazer informações sobre uma paixão tão intensa – a arma, a força da dissuasão – sem a necessidade do uso, mas se necessário, o uso com toda a compreensão àqueles que jamais participariam deste conhecimento – conhecimento trazido por esses senhores, vais agora inspirar o devido uso – aonde quer que isto seja – fica nossa saudade e nossa admiração sincera – a todos os demais amigos, e à família em especial, na dor irreparável.

  3. Que tristeza… Meu Deus… Não consigo acreditar… Meu filho de coração …. Que seu caminho seja de muita luz!

  4. Meus sentimentos a todos do editorial da Tecnologia e Defesa, aos amigos e familiares. Deus possa os confortar em seus corações

  5. Maldito vírus chinês, também perdi meu pai por causa dele e me solidarizo com a família e toda equipe da T&D, Que Deus em sua infinita bondade o receba no reino dos céus !

  6. Notícia tristíssima.Estudei com Gino quase todo o ensino fundamental, ele sentava próximo à minha carteira. Sempre talentoso e com personalidade incrível!
    Que Deus conforte sua esposa e toda a sua família nesse momento de dor!

  7. Conhecia o Gino há mais de 18 anos e conversávamos praticamente todos os dias sobre aviação, 3d, modelismo… tínhamos os mesmos gostos. Tantas histórias! Era impressionante como havia tanta afinidade nos assuntos. Sempre me ajudou quando eu precisava. SEMPRE! Ele era mais que um amigo… era meu irmão!!! Estou profundamente triste… um vazio… vá em paz e obrigado por tudo!!!

  8. Muita tristeza meu Deus!!
    Menino de ouro, inteligente
    Filho de coração. Amigo irmão do meu filho Fernando.
    Só Deus!!! Pode confortar todos . Já nos braços de Deus.
    Fica a saudades.

  9. Muita tristeza, ser humano maravilhoso, meu grande amigo de infância, que Deus em Cristo conforte toda a família!

  10. Realmente uma perda incomensurável. Um profissional com sua competência é totalmente fora de série.
    Meus pêsames à familia e amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here