Oshkosh Defense recebe pedido de 2.738 blindados JLTV

0
2297

A Oshkosh Defense, uma empresa do grupo Oshkosh Corporation, anunciou, no dia 01 de dezembro, que o Comando de Aquisições do Exército (Army Contracting Command – ACC), Detroit Arsenal, fez um pedido de 2.738 Veículos Táticos Blindados 4×4 JLTV (Joint Light Tactical Vehicle), 1.001 reboques complementares e kits associados.

Os Oshkosh JLTVs serão fornecidos ao Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Força Aérea dos Estados Unidos da América, juntamente com um grupo selecionado de aliados da OTAN e não pertencentes à OTAN. Este é o segundo maior pedido de JLTVs da Oshkosh Defense, com um valor de contrato de US $ 911 milhões.

O JLTV foi projetado para o futuro campo de batalha com recursos de reconfiguração para atender às demandas dos requisitos de missão em evolução do combatente. De acordo com a empresa, ele é o único veículo tático leve do mundo com proteção, mobilidade off-road, capacidade de rede e opções de poder de fogo para manobrar com formações de combate.

“Os homens e mulheres da Oshkosh Defense se orgulham do que fazem”, disse George Mansfield, vice-presidente e gerente geral de programas conjuntos da Oshkosh Defense. “Projetar, construir e entregar o veículo tático leve mais capaz do mundo, o Oshkosh JLTV, é uma de nossas maiores realizações. E planejamos continuar construindo a JLTV por muitos anos”.

Como parte deste pedido, 59 veículos serão entregues a aliados da OTAN e não pertencentes à OTAN, incluindo Lituânia, Macedônia do Norte e Brasil. Como fabricante de veículos táticos líder do setor, a Oshkosh Defense tem grande orgulho em trabalhar com clientes nacionais e internacionais para dar ao combatente uma vantagem tecnológica necessária ao melhor preço.

A Oshkosh Defense se esforça todos os dias para atender ou superar as necessidades em constante mudança de nossos clientes com tecnologias de defesa de última geração e sistemas de mobilidade avançados.

Fonte: Oshkosh Defense, LLC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here