ÁREA DO CLIENTE

Operação Taquari 2 – Marinha instala hospital de campanha em Guaíba

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), informa que já começaram os atendimentos no Hospital de Campanha (HCamp) nas especialidades de clínica médica, ortopedia, pediatria e cirurgia geral. A unidade foi estabelecida com o objetivo de apoiar o Comando Conjunto Taquari II no enfrentamento da emergência no Estado do Rio Grande do Sul.

O Hospital de Campanha é composto por oito barracas do tipo “Alaska” (com 6x10m) e tem capacidade para empregar 43 profissionais de saúde, incluindo 11 médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais e psicólogos. A unidade conta com 40 leitos de internação para curta permanência (24h), três leitos para estabilização de pacientes (equipados com respiradores, desfibriladores e monitores) e dois leitos para procedimentos cirúrgicos leves (suturas e curativos).

O HCamp funcionará todos os dias, das 8h às 17h, na Avenida Nestor de Moura Jardim, 417, Parque 35, Guaíba (RS). Essa estrutura vem fortalecer e ampliar o apoio que a Força Naval vem prestando à população do Rio Grande do Sul desde o dia 30 de abril, e visa complementar o sistema de saúde da região.

Imagens: Marinha do Brasil

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *