ÁREA DO CLIENTE

Operação Taquari 2 – Exército socorre as pessoas nas ruas alagadas de Canoas

Na tarde de hoje, 27 de maio, um comboio com três viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP) 6X6 Guarani, pertencentes ao 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec), executou uma missão de socorro e auxilio aos moradores do bairro Mathias Velho, na cidade de Canoas (RS), que estão ilhados em suas casas.

A missão basicamente era verificar a situação dos moradores do bairro que, mesmo ainda estando alagado, decidiram permanecer em suas residências, verificando suas necessidades e entregando donativos, como garrafas de água mineral e cestas básicas, além de auxiliar os que estavam em deslocamento em meio à inundação, com diversas pessoas sendo acolhidas nesta situação.

No comboio havia uma VBTP Guarani configurada como ambulância, para prestar auxilio médico emergencial em caso de necessidade, fato que não ocorreu.

Foram percorridos mais de cinco quilômetros do bairro, levando um pouco de alento e ajuda para essa comunidade.

MILITARES DE OUTROS ESTADOS

Os militares que participaram desta missão são majoritariamente das 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª Bda Inf Mtz), “Brigada Silva Paes”, de Florianópolis (SC), e 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), “Brigada Guarani”, de Cascavel (PR). Estas grandes unidades foram deslocadas, como diversas outras, de seus aquartelamentos em outros Estados do país, para apoiar o grande esforço do Exército na ajuda humanitária diante da tragédia ambiental ocorrida no Rio Grande do Sul.

Fotos: Operação Taquari II

COMPARTILHE

Respostas de 5

  1. Muito bom. Interessante que o EB entrou de vez na era da informação, ficando comum se vê algum militar só na filmagem/fotografia.

    1. Não era um militar, mas alguém da mídia.
      O EB está permitindo a presença de jornalistas em algumas missões.

  2. nosso exército sempre foi melhor,seguidor de Caxias,não podemos permitir que tentam destruir a imagem.
    As forças armadas são colunas de uma Nação,e constitucional.
    Deus abençoe nossos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *