Operação Meridiano – Operadores especiais brasileiros participam de exercício de simulado conjunto

0
685

No período de 05 a 16 de outubro, o Comando de Operações Especiais (COpEsp) foi a sede da Operação Meridiano, um exercício simulado de integração entre as Forças Armadas, coordenado pelo Ministério da Defesa.

A atividade é um exercício de planejamento que simula um conflito entre países e, no cenário apresentado, o país “Cinza” invade parte do país “Marrom”, e uma coligação de países do continente “Meridiano”, liderada pelo país “Azul”, em apoio ao “Marrom”, contribui para a retomada da área invadida.

Nesse contexto, o COpEsp recebeu em suas instalações operadores especiais das Forças Singulares, como Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) o do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), o Batalhão Tonelero, ambos da Marinha do Brasil, e Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), o PARA-SAR, da Força Aérea Brasileira. A atividade constitui a Força Conjunta de Operações Especiais e passa a operar em proveito das demais forças componentes e presentes no teatro de operações.

Com informações e imagens da Comunicação Social do COpEsp 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here