Operação Diedro – As tropas de Montanha do Exército em ação

0
2286

No período de 18 a 25 de novembro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), a Brigada 31 de Março, realizou a Operação Diedro 2020, um exercício de combate em ambiente operacional de montanha, com o objetivo de realizar o adestramento básico das organizações militares subordinadas em operações ofensivas e defensivas, bem como realizar o adestramento avançado da Brigada de Montanha, no comando e controle de suas unidades de combate, apoio de combate e apoio logístico em campanha.

As atividades se desenvolveram nas Serras do Relógio, Descoberto e Boa Vista, entre os municípios de Descoberto e Astolfo Dutra, ambos no Estado de Minas Gerais, região com altitudes elevadas variando de 950 a 1.400 metros.

Com esse exercício, a Brigada de Montanha do Exército Brasileiro concluiu o ciclo de adestramento avançado, mantendo-se em permanente estado de prontidão nas operações de defesa externa em ambiente de montanha.

Cabe ressaltar que todo o efetivo participante testou negativo para COVID-19, bem como foram observados os protocolos de segurança previstos no combate à pandemia em curso. Diante da atual conjuntura sanitária, também foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO), nos municípios mineiros de Guarani, São João Nepomuceno, Descoberto e Astolfo Dutra, com a descontaminação de áreas públicas com grande fluxo de pessoas e capacitação de agentes públicos municipais das áreas de saúde e sanitária.

Fonte: 4ª Bda Inf L Mth

1 Comentário

  1. Caraca q aventura hein, em cima das montanhas deve ser massa demais, o ruim é ter q suportar o frio, fora isso deve ser uma aventura excelente!!!

    Só uma dúvida, esses jipes Agrale Marruá poderiam serem substituídos pelo IVECO LMV Lince??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here