No período de 18 a 25 de novembro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), a Brigada 31 de Março, realizou a Operação Diedro 2020, um exercício de combate em ambiente operacional de montanha, com o objetivo de realizar o adestramento básico das organizações militares subordinadas em operações ofensivas e defensivas, bem como realizar o adestramento avançado da Brigada de Montanha, no comando e controle de suas unidades de combate, apoio de combate e apoio logístico em campanha.
As atividades se desenvolveram nas Serras do Relógio, Descoberto e Boa Vista, entre os municípios de Descoberto e Astolfo Dutra, ambos no Estado de Minas Gerais, região com altitudes elevadas variando de 950 a 1.400 metros.
Com esse exercício, a Brigada de Montanha do Exército Brasileiro concluiu o ciclo de adestramento avançado, mantendo-se em permanente estado de prontidão nas operações de defesa externa em ambiente de montanha.
Cabe ressaltar que todo o efetivo participante testou negativo para COVID-19, bem como foram observados os protocolos de segurança previstos no combate à pandemia em curso. Diante da atual conjuntura sanitária, também foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO), nos municípios mineiros de Guarani, São João Nepomuceno, Descoberto e Astolfo Dutra, com a descontaminação de áreas públicas com grande fluxo de pessoas e capacitação de agentes públicos municipais das áreas de saúde e sanitária.
Fonte: 4ª Bda Inf L Mth
Uma resposta
Caraca q aventura hein, em cima das montanhas deve ser massa demais, o ruim é ter q suportar o frio, fora isso deve ser uma aventura excelente!!!
Só uma dúvida, esses jipes Agrale Marruá poderiam serem substituídos pelo IVECO LMV Lince??